Home  >  Plataformas

Com AI, Bradesco disponibiliza consultas financeiras via WhatsApp

Banco investe em inteligência artificial para agilizar atendimento aos clientes

Da Redação

17/09/2018 às 19h36

whatsapp
Foto: Shutterstock

O Bradesco disponibilizou mais um recurso via inteligência artificial para clientes. Agora, clientes podem consultar saldo, últimos lançamentos, índices financeiros e a localização da agência mais próxima pelo WhatsApp.

O atendimento é realizado por meio da BIA – Bradesco Inteligência Artificial. O novo serviço será oferecido gradativamente para 7 milhões de clientes nesta fase.

Como usar

Para realizar as consultas pelo aplicativo, o cliente do banco precisa ter o App Bradesco instalado no celular e cadastrado nos serviços de mensagens do Banco – InfoCelular ou SMS. Esse cadastramento deve ser feito por meio do Internet Banking, Agência ou Fone Fácil.

Ele receberá um “push” ou SMS convidando-o a interagir com a BIA no WhatsApp do Bradesco. Depois disso, basta cadastrar o número (11) 3335-0237 em seus contatos e iniciar uma conversa enviando mensagens como: #saldo, #ultimoslancamentos ou #limites para ter a resposta de cada serviço.

“Desde o lançamento da BIA, já tivemos mais de 46 milhões de interações feitas por 6 milhões de clientes. O nível de satisfação de nossos clientes está em 85%, o que nos motivou a estender o uso da BIA pelo canal WhatsApp”, afirma Marcelo Frontini, Diretor de Canais Digitais do Bradesco.

Os clientes das agências digitais e todos os clientes Next, banco digital do Bradesco, também terão atendimento por meio WhatsApp.

Deixe uma resposta