Home  >  Plataformas

HP lança tecnologia de impressão 3D em metal para produção em massa

HP Metal Jet é até 50 vezes mais produtiva, calcula a empresa

Da Redação

13/09/2018 às 11h14

Foto: Shutterstock

A HP anunciou na última terça-feira (12/9) o lançamento da HP Metal Jet, tecnologia de impressão 3D desenvolvida para fabricação em massa de peças metálicas de nível industrial

Segundo cálculos da empresa, o equipamento garante até 50 vezes mais produtividade a um custo significativamente menor do que outros métodos de impressão 3D. A Metal Jet será implementada pelos fabricantes GKN Powder Metallurgy e Parmatech para a produção de peças finais. Os clientes que já fizeram encomendas incluem marcas como Volkswagen, Wilo, Primo Medical Group e OKAY Industries.

Ainda, a HP lançou o Metal Jet Production Service, permitindo que os clientes em todo o mundo repliquem rapidamente novos designs de peças 3D, para que produzam grandes volumes de peças finais e integrem a HP Metal Jet nos seus roadmaps de produção no longo prazo.

Dion Weisler, CEO e presidente da HP Inc., destaca que estamos diante de uma revolução industrial digital que irá transformar a indústria de produção que representa US$ 12 trilhões.

"A HP contribuiu para liderar essa transformação ao ser pioneira na produção em massa de peças plásticas em 3D e agora iremos subir de nível com a HP Metal Jet, uma tecnologia revolucionária de impressão de metais em 3D", comenta.

Para ele, as implicações são enormes - os setores automotivo, industrial e da saúde produzem centenas de milhões de peças de metal todos os anos. "A nova plataforma de impressão Metal Jet 3D da HP e o Production Service disponibilizam a velocidade, a qualidade e a economia que vão permitir que os nossos clientes repensem completamente a maneira como criam, fabricam e fornecem novas soluções na era digital", completa.

Com uma dimensão de 430 x 320 x 200mm, com 4 vezes a redundância dos bocais, duas vezes das cabeças de impressão, e menos peso, a HP Metal Jet visa oferecer maior produtividade a um custo operacional e de aquisição reduzidos. O equipamento começará com peças de aço inoxidável, assegurando propriedades mecânicas isotrópicas que excedem os padrões da indústria.

Deixe uma resposta