Home  >  Negócios

Cielo adota novo padrão de autenticação 3Ds 2.0 para transações on-line

Padrão mundial de autenticação nas transações foi recentemente regulamentada pela EMVCo

Da Redação

13/09/2018 às 19h02

cielo.jpg
Foto: Divulgação

A Cielo adotou o padrão de autenticação 3Ds 2.0 para prover mais segurança e garantir menos fraudes nas transações on-line.

O novo padrão mundial de autenticação nas transações foi recentemente regulamentada pela EMVCo, comitê que engloba as maiores bandeiras do mundo. A novidade é capaz de autenticar uma transação de forma impercebível, melhorando a experiência do consumidor e trazendo proteção extra para o lojista.

O 3DS 2.0 é um padrão de autenticação de última geração definido pelo mercado para fornecer segurança adicional às transações no comércio eletrônico.

Para as transações que demandarem autenticação, o processo é extremamente intuitivo e pode ser realizado na modalidade conhecida como "dois fatores", com a validação ocorrendo via biometria, envio de código via SMS, reconhecimento de voz ou facial. Ainda, o novo padrão pode ser implementado facilmente em dispositivos móveis, algo inédito até então no mercado.

Rogério Signorini, diretor de e-Commerce e Canais Digitais da Cielo, lembra que o processo anterior era burocrático e com muitas barreiras, com baixa conversão e alto índice de desistência dos consumidores. "Graças às facilidades trazidas pelo 3DS 2.0, a tendência é que esse cenário mude já que ele foca no que mais importa no mercado de E-commerce: a experiência do cliente, o que aumenta a conversão", acredita.

O executivo diz que o novo padrão traz também o diferencial de que em caso de fraude, o varejista está protegido. "Trata-se de uma tecnologia que descomplica a autenticação, aumentando as taxas de aprovação e, consequentemente, de conversão, já que a experiência de compra fica mais amigável, segura e consistente em vários canais de pagamento, incluindo dispositivos móveis, aplicativo e carteiras digitais", completa Signorini.

Tags