Home  >  Carreira

Mastertech oferece aulas gratuitas de programação em outubro

Série conta com quatro aulas ao vivo. Saiba como participar

Da Redação

12/09/2018 às 8h59

e-learning
Foto: Shutterstock

A startup Mastertech disponibilizará aulas on-line e gratuitas de programação durante o mês de outubro. Os cursos serão liderados por Camila Achutti, CTO e fundadora do movimento Mulheres na Computação, além de fundadora da Mastertech.

Em uma série de quatro aulas ao vivo e gratuitas, Camila mostrará a relevância de se conhecer o mundo digital, focando em alcançar as pessoas ao redor do mundo.

A primeira aula será focada no usuário, e o conteúdo explorado será o contexto do mundo digital e suas características. O foco é entender melhor design thinking, persona, brainstorming, validação, feedback e prototipação.

Na segunda aula, o curso visa explicar a parte técnica do mundo digital. Será o momento de colocar a mão na massa e entender como programar. A aula ajudará a entender como a internet funciona, entender a diferença entre front end e back end, aplicativo nativo e cross plataforma, PWA, nuvem, API, banco de dados, stack, entre outros termos.

A terceira aula vai explicar de fato a programação, com diferentes tipos de linguagem, lógica de programação. E, para fechar as aulas e o ciclo completo de conhecimento, o quarto e último encontro vai servir para emancipar os alunos no mundo da programação. Entendendo quais são os próximos passos para trilhar um caminho de sucesso e se tornar uma pessoa digital.

As inscrições são gratuitas, por meio de cada link:

Aula 1 (09/10) 13h - O usuário e os PORQUÊs

Aula 2 (16/10) 14h - O computador e os COMOs

Aula 3 (23/10) 14h - A programação e os o quês

Aula 4 (30/10) 14h - Sua emancipação

 

Deixe uma resposta