Home  >  Negócios

Engineering estabelece parceria com o Google Cloud no Brasil

Aliança visa impulsionar a adoção de tecnologias inovadoras para a jornada digital das empresas

Da Redação

12/09/2018 às 15h49

cloud_computing_2.jpg
Foto: Shutterstock

A italiana Engineering anunciou na última segunda-feira (11/9) uma parceria com o Google Cloud para trabalhar ofertas e soluções inovadoras, habilitando os clientes na jornada da transformação digital.

Patrick Baudon, diretor de Engenharia de Ofertas Digitais da Engineering do Brasil, ressalta que a undidade de cloud da gigante de buscas é uma das empresas mais inovadoras do mundo e, por isso, as expectativas em cima desta parceria são as melhores possíveis.

"Temos em nosso DNA a missão de alinhar nosso know-how de negócio com as tecnologias mais disruptivas do mercado. Neste sentido, temos trabalhado muito com o Google Cloud, encontrando neles tecnologias inovadoras e todo o suporte necessário, que nos permite oferecer aos nossos clientes o que existe de mais novo agregando valor tangível nesta jornada de Transformação Digital. Este trabalho com o Google Cloud vem crescendo cada dia mais e culmina nesta parceria que celebramos hoje com grande satisfação", disse Baudon.

Nova divisão

Em busca de inovações, a Engineering criou o Engineering Digital Lab, divisão com a missão de apoiar os nossos clientes a transformarem seus negócios pensando em Customer Experience, na otimização das operações ena expansão do modelo de business através de plataformas e novas possibilidades de “monetizaçao.

"Nesse contexto, foi idealizado o digital transformation framework (DigitalOne), um conjunto de metodologias, ferramentas de software, tecnologias e consultoria, que oferece uma abordagem sólida e estruturada para suportaràs empresas ao longo da jornada de transformação digital, e o Google Cloud entra como sendo um de nossos alicerces nessa iniciativa", explica Baudon.

Importantes iniciativas estão em andamento, destaca a empresa. Juntas, a Engineering do Brasil e o Google Cloud já estão trabalhando principalmente focadas no uso de inteligência artificial (AI) e machine learning para atender projetos inovadores, voltados tanto em Customer Experience como em Eficiência Operacional nos segmentos de Metal&Mining, Telecom, Automotivo, Agronegócio, Energia & Utilities e outras.

Na área da eficiência operacional inclusive será apresentada nos próximos dias uma nova oferta baseada na parceria Engineering do Brasil, Google Cloud e SAP. "O primeiro pacote inclui o SAP TDF + DP Fisc, uma solução fiscal na nuvem do Google Cloud utilizando todos os conceitos de Inteligência Artificial para simplificar a rotina fiscal", completou Baudon.

Deixe uma resposta