Home  >  Negócios

Ascenty investe R$ 250 milhões para construção de dois novos data centers

Data centers entrarão em operação no segundo semestre de 2019, em Hortolândia (SP)

Da Redação

11/09/2018 às 7h54

data_center3.jpg
Foto: Shutterstock

A Ascenty anunciou nesta segunda-feira (10/9) a construção de dois novos data centers em Hortolândia (SP). O projeto conta com um aporte de R$ 250 milhões e cada operação terá capacidade de 15 MVA de energia disponível. A previsão da empresa é de que as operações nas novas unidades se iniciem no segundo trimestre de 2019.

A companhia explica que o investimento na cidade está sendo realizado considerando o potencial do município, importante polo industrial e tecnológico no Estado de São Paulo.

Com os novos investimentos, a empresa completará três unidades na cidade, e totalizará 14 data centers em operação no Brasil até meados de 2019.

Roberto Rio Branco, diretor de marketing e institucional da Ascenty, comenta que ter uma infraestrutura própria é uma opção cada vez menos cogitada pelas grandes empresas. "O mercado está totalmente direcionado à terceirização da infraestrutura, bem como, expansão de ambientes híbridos por meio do cloud", destacou.

Ainda, o executivo ressalta que a Ascenty está acompanhando esse rápido movimento do mercado, oferecendo infraestrutura de classe mundial por meio dos data centers, combinada a uma rede própria de fibra óptica para interconectar ambientes físicos aos principais cloud providers do mercado.