Home  >  Carreira

5 aplicativos para administrar a rotina no ambiente de trabalho

Para um bom desenvolvimento e crescimento profissional é importante que o indivíduo tenha o controle de tudo aquilo que precisa desenvolver

Da Redação

11/09/2018 às 15h01

escritório
Foto: Shutterstock

O dia a dia no mundo corporativo exige dinamismo e, diante da explosão de informações em cima de cada funcionário, é preciso muita organização.

"Quem está no mercado de trabalho passa aproximadamente oito horas por dia executando tarefas que demandam concentração, agilidade e resiliência. No entanto, com a correria do dia a dia, muitas vezes, deixamos de cumprir alguns afazeres ou perdemos uma reunião por total falta de organização, o que impacta de maneira negativa no mundo corporativo", alerta José Braga, CEO fundador da startup nerd2.me.

Por isso, o executivo aponta que, para um bom desenvolvimento e crescimento profissional é importante que o indivíduo tenha o controle de tudo aquilo que precisa desenvolver.

Para ajudar profissionais a administrar melhor o tempo no trabalho, Braga listou cinco aplicativos que podem ser aliados para tornar a rotina mais produtiva. São eles:

OneNote

Aplicativo de administração do tempo que permite ao usuário verificar suas anotações onde bem entender. O bloco de notas disponibiliza a criação de várias listas, sejam elas destinadas para compromissos diários, horários de reuniões e relatórios a serem entregues.

Com ele é possível sincronizar tudo que é registrado com outros dispositivos eletrônicos como notebook, ipad e tablet, desde que tenham o OneNote instalado, além das pessoas do seu trabalho. Gratuito, pode ser baixado no computador, Android, Apple Watch e iPhone.

Wunderlist

Destinado para a criação de listas detalhadas e específicas, com ele é possível estabelecer desde pequenos afazeres, como verificar o e-mail profissional até marcar uma reunião com toda a equipe. Em cada nota, o usuário pode estabelecer um tempo para a finalização das tarefas e definir um alerta para ser disparado quando se aproximar da data máxima para a entrega deste trabalho. O app está acessível para download gratuito para os aparelhos móveis com iOs, Windows, Android e Kindle.

 

AnyDo

O AnyDo também é voltado para administração de tempo e foi criado para que as pessoas possam ordenar todas as suas pendências profissionais em um único local. A grande vantagem deste programa está na sincronização que acontece mesmo quando o dispositivo está off-line. Com ele podemos estabelecer listas de tarefas e dividir com outras pessoas, colocando comentários, anexos e sugestões, ele também oferece uma central de notificações. Esse aplicativo é pago, o valor por ano é de U$$ 26,99 ou R$ 87 reais.

 

Neotriad

Criado pelo especialista em administração de tempo Christian Barbosa, com ele você consegue enumerar todas as pendências para o dia e calcular um tempo apropriado para a execução de cada uma. Além do controle de sua agenda profissional, esse software também possui uma área para organizar não apenas a produtividade no trabalho, mas também o desempenho de todos os colaboradores que estão sob sua liderança. O objetivo primordial é possibilitar um entendimento completo do seu tempo com alcance para todos os aspectos do seu dia a dia, porém com foco na sua carreira.

 

Rescue Time

É muito comum termos a impressão de ver o horário do expediente se esgotar tão depressa sem que tenhamos executado tudo o que tinha a fazer, certo? A explicação está na maneira com que você realiza a administração do seu tempo no trabalho. Pensando nisso, foi criado o app Rescue Time, que efetua o monitoramento de todas as atividades na internet e nos aplicativos instalados no smartphone, com a finalidade de auxiliar a atingir todas as metas e mostrar o progresso. Ele te avisa o quanto da sua jornada de trabalho é desperdiçada com distrações que não contribuem em nada. Por consequência, terá acesso a dados completos a fim de aprimorar a sua gestão do tempo.

Deixe uma resposta