Home  >  Negócios

Produção da indústria eletroeletrônica cresce 5,9% entre janeiro e julho

Segundo Abinee, desempenho positivo na primeira parte do ano foi influenciado positivamente pela Copa do Mundo.

Da Redação

06/09/2018 às 15h35

Foto: Shutterstock

A produção industrial do setor eletroeletrônico no Brasil cresceu 5,9% no entre janeiro e julho de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pelo IBGE e agregados pela Abinee.

Conforme aponta a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, o desempenho positivo do segmento no período foi influenciado pela alta de 13,4% na área eletrônica, uma vez que a produção da área elétrica recuou 0,5% nesses meses.

Os maiores acréscimos na indústria eletrônica nacional foram nos segmentos de equipamentos de informática (+20,7%) e de aparelhos de áudio e vídeo (+20,1%), de acordo com o levantamento. Enquanto isso, o resultado negativo no setor elétrico registrou quedas na produção de lâmpadas (-8,7%) e de geradores, transformadores e motores elétricos (-5,1%).

Vale notar ainda que a produção industrial do setor elétrico e eletrônico do país recuou 1,9% em julho, quando comparada com o mesmo mês do ano passado.

Para o presidente da Abinee, Humberto Barbato, a realização da Copa do Mundo ajudou no desempenho positivo dos bens de consumo eletrônicos na primeira parte do ano. “Passado esse período, já se observou um arrefecimento no crescimento, entretanto contamos com a reversão desse quadro no segundo semestre em face da natural sazonalidade existente”, afirma.

Deixe uma resposta