Home  >  Negócios

Natura abre inscrições para programa de empreendedorismo ‘corageN’

Com inscrições abertas até 30/9, iniciativa feita em parceria com a ACE Aceleradora terá duração de 20 meses

Da Redação

05/09/2018 às 14h30

Foto: Shutterstock

A Natura anunciou nesta semana a abertura das inscrições para o seu programa de empreendedorismo, intitulado “corageN”, que é realizado em parceria com a ACE Aceleradora.

Com inscrições abertas até o próximo dia 30 de setembro (via coragenatura.com.br), a iniciativa tem o objetivo de “formar uma rede diversa de pessoas com vivências e olhares únicos sobre o mundo”, segundo a empresa.

No total, serão selecionados 20 participantes, que terão de atuar juntos, como uma startup, em projetos especiais dentro de um ambiente de aceleração na companhia.

Ao longo dos 20 meses do programa, os participantes terão um horário de trabalho flexível e os mesmos benefícios dos demais colaboradores da Natura, conforme a empresa.

Ao final deste período, tanto o empreendedor quanto a Natura estarão livres para avaliarem juntos como escolhem seguir conectados — em novo contrato de trabalho, como prestador de serviços ou outros formatos na rede.

Processo seletivo

Segundo a Natura, o único pré-requisito para se candidatar é ter mais de 18 anos, não sendo necessário possuir uma formação educacional mínima/específica nem enviar currículo. “O fundamental aqui é a diversidade e o espírito empreendedor”, afirma a companhia.

A ideia desse processo seletivo mais simples, explica a empresa, é poder avaliar características como o perfil empreendedor do participante e a sua identificação com a cultura da companhia, tudo por meio de questionários on-line avaliados por meio de Inteligência Artificial (AI).

Vale notar que a etapa final da seleção terá uma fase presencial - em São Paulo (SP) ou Belém (PA).