Home  >  Negócios

Empresa de TI automatiza desenvolvimento com inteligência artificial

Tega Gestão & Tecnologia desenvolve sistemas com base em GeneXus

Da Redação

04/09/2018 às 12h02

Foto: Shutterstock

A Tega Gestão & Tecnologia, especialista em desenvolvimento, treinamento e suporte de softwares em nuvem para a indústria, decidiu sustentar seu negócio numa solução que pudesse acelerar seus projetos, além de manter a empresa atualizada frente às novas tecnologias e requisitos de desenvolvimentos. A escolha foi pela plataforma de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) da GeneXus, fornecida pela BXT (Business XtremeTechnologies), distribuidora regional da GeneXus Brasil.

Após a aquisição da ferramenta GeneXus, a empresa passou a se preocupar mais com as necessidades dos clientes do que com a programação e o aprendizado da linguagem. “A GeneXus cobre essas demandas dos bastidores de forma transparente e fácil de usar, o que nos torna uma empresa sempre atualizada tecnologicamente. Um exemplo clássico foram os surgimentos de bootstrap, html 5 e a troca da Apple para o Swift, entre outros, que foram contemplados rapidamente pela GeneXus na solução”, acrescenta o diretor de TI da Tega, Leandro Vicente Penha.

Inteligência artificial na linha de frente

A Tega utiliza a plataforma em suas duas linhas de desenvolvimento: sistemas de gestão para empresas de grande porte do setor moveleiro e de transportes e softwares específicos para cálculos e gestão de vidraçarias e serralherias. Somadas, as duas linhas de negócios atendem mais de 700 clientes. “O desenvolvimento em GeneXus possibilitou o aumento considerável de nossa produtividade e hoje o tempo de produção dos projetos tiveram redução de 45% se comparado com as ferramentas utilizadas anteriormente”, explica Penha.

O uso do GeneXus permitiu ainda a migração dos softwares web para web responsivo e o lançamento mobile dos sistemas, que proporcionam uma melhor experiência para os usuários. “Tudo isso sem a preocupação sobre quais as tecnologias estão por trás, além da fácil manutenção e curva de aprendizado, características nativas do GeneXus que permitem uma boa performance em trabalho em equipe”, ressalta o diretor da BXT, Reginaldo José Schollemberg.

Deixe uma resposta