Home  >  Plataformas

Rival do Uber, aplicativo Lyft prepara IPO nos EUA, segundo Bloomberg

Conforme fontes próximas do assunto, entrada da empresa na bolsa aconteceria no início de 2019.

Da Redação

31/08/2018 às 18h05

Foto: Foto: Shutterstock

Principal rival do Uber dos Estados Unidos, o aplicativo de transporte particular Lyft se prepara para entrar na bolsa de valores, segundo uma nova reportagem da Bloomberg.

De acordo com o texto, que cita pessoas próximas do assunto como fontes, a empresa já teria inclusive contratado a consultoria Class V Group LLC, especializada em IPOs (Oferta Pública de Ações) para ajudá-la no processo. As fontes da Bloomberg, que pediram para não ser identificadas, também destacam que a Lyft planeja realizar o IPO em março ou abril do ano que vem, mas apontam que a data ainda não está fechada e pode mudar.

Essa suposta indecisão do Lyft sobre quando realizar a entrada na bolsa teria a ver com o fato de que o próprio Uber também estaria se preparando para realizar o seu IPO em 2019. A questão levantada é se seria melhor fazer isso antes ou depois do rival.

Há algumas semanas, o Uber anunciou a contratação de um novo CFO (diretor financeiro) - o primeiro desde 2015 – o que aumentou os comentários sobre a oferta pública de ações. O cargo será ocupado por Nelson Chai, cujo currículo inclui passagens pelo Merryl Lynch, Warranty e NYSE Euronext.

Posição Lyft

Procurada pela reportagem da Bloomberg, a Lyft não confirmou nem negou o possível IPO. “Uma variedade de fatores irá determinar se e quanto o Lyft se tornará pública, mas enquanto isso estamos focados em construir o nosso negócio, que continua a crescer. Não comentamos rumores ou especulações”, afirmou a porta-voz da companhia Alexandra LaManna, em comunicado enviado à agência de notícias.

Deixe uma resposta