Home  >  Carreira

Ericsson Inovação busca profissionais de TI em São Paulo

Profissionais farão parte de uma nova equipe da joint venture. O processo será conduzido pela consultoria Wyser.

Da Redação

29/08/2018 às 13h05

e-learning_3.jpg
Foto: Foto: Shutterstock

A Ericsson Inovação (EISA), uma joint venture da Ericsson e do Open Labs, está com 30 vagas abertas para profissionais de tecnologia da informação em São Paulo (SP). O processo será conduzido pela consultoria Wyser, do Gi Group, que está selecionando os especialistas para uma nova equipe da EISA. Esse time irá cuidar do desenvolvimento e da implementação de projetos de inovação voltados para serviços de telecomunicações.

A lista inclui as seguintes posições, todas com início imediato: Analistas PMO (Project Management Office ou gestão de projetos), Analistas de Sistemas Java, Analistas de Requisitos, Desenvolvedores de Sistemas PL/SQL – Java e Administrador de Banco de Dados (DBA) Oracle.

Os candidatos aos cargos devem possuir curso superior completo, com graduação em sistemas da informação, engenharia ou ciência da computação, além de contar com inglês avançado – veja ao final da reportagem os requisitos para cada posição.

Processo seletivo e benefícios

A Wyser receberá currículos para o processo seletivo até o próximo dia 3 de setembro (roni.martins@wyser.com.br e projeto.eisa@wyser.com.br).

Conforme a consultoria, o processo seletivo envolve avaliação de currículo, entrevistas gravadas em inglês e entrevista presencial com a consultoria e empresa contratante.

Os benefícios incluem contratação com carteira assinada, salário compatível com o mercado e benefícios como assistência médica e odontológica, vale-refeição e vale-alimentação, participação nos lucros e home office.

Requisitos

De acordo com a Wyser, o candidato ao cargo de Analista PMO precisa ter sólidos conhecimentos em PMBOK (Project Management Body of Knowledge) e experiência em multiprojetos, com habilidade para administrar projetos de alta complexidade, com foco em resultados, cuidando do escopo, custo, cronograma e risco, além de conhecimento em projetos de desenvolvimento de sistemas HW e SW.

Já os interessados em se candidatar à vaga de Analista de Sistema Java precisam ter uma forte lógica de programação e experiência em banco de dados não-relacional, experiência em desenho de soluções de software e integração de sistemas. Conhecimento de soluções como Cassandra, Apache Kafka e Karaf, VMWare e Linux é desejável, enquanto que experiência em desenho de arquitetura de alto nível em sistemas que utilizam Java conta ponto na seleção, aponta a Wyser.

O cargo de Analista de Requisitos exige experiência em levantamento de requisitos, especificação dos mesmos e definição de Use Cases, UML e desejáveis conhecimentos em modelo SAFe.

Os interessados na posição de Desenvolvedor PL/SQL-Java necessitam ter experiência em programação estruturada e orientada a objetos, domínio em plataforma SQL, Java JEE e J2SE, documentação em UML, modelagem de software e de dados no paradigma relacional. Também é desejável especialização em programação em linguagem C++.

Por fim, o DBA Oracle deve ter experiência de consultoria em projetos, análise e tuning de performance, troubleshooting em banco de dados, habilidade na programação da plataforma SQL para desenvolver scripts de criação de objetos, modelagem de dados e manutenção do sistema. Também é preciso ter conhecimento em ambiente Linux/Unix, retinas de shellscript, storage, Golden Gate e RMAN.

Deixe uma resposta