Home  >  Carreira

Ex-VP da SAP assume comando da Sovos no Brasil

Paulo Zirnberger de Castro é o novo country manager da companhia

Da Redação

28/08/2018 às 16h09

lider
Foto: Shutterstock

Paulo Zirnberger de Castro foi anunciado nesta segunda-feira (27/8) como novo coUntry manager da Sovos no Brasil. Nos últimos quatro anos, o executivo esteve na SAP como Vice-Presidente de Vendas e responsável pelas iniciativas estratégicas globais da organização. Ele responderá diretamente a Alfredo Guardiola, Managing Director da Sovos para a América Latina.

No cargo, o executivo tem a missão de liderar o crescimento da fornecedora de tecnologias para tratamento fiscal, compliance e relacionamento B2G (business to government) no País.

Entre suas atribuições estão também o relacionamento com clientes e parceiros, e a coordenação das equipes de desenvolvimento, suporte, consultoria e marketing.

O executivo será responsável por dar seguimento aos investimentos realizados pela Sovos no Brasil ao longo dos últimos anos, como as aquisições da Invoiceware, e Paperless; o novo data center da companhia; bem como o novo centro de suporte.

Ele assume o cargo já no novo escritório da Sovos, localizado em Barueri (SP). A mudança propicia melhor infraestrutura aos clientes e à equipe interna, que agora conta com 150 profissionais.

“Um dos grandes desafios será o de atualizar e trazer maior eficiência aos métodos aplicados pelo mercado para cumprir regulamentações fiscais, apresentando novas soluções e modelos de negócios, modernizando a área de TI das empresas e reduzindo a complexidade da imposição fiscal dos governos”, afirmou.

“Apesar de o Brasil ser um dos países com maior complexidade na área tributária, é um polo de desenvolvimento e de novas soluções para a área tributária – muito por conta do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), lançado oficialmente em 2007. O País tem conhecimento e talentos demandados em todo o mundo, no que se refere às iniciativas globais para o estabelecimento de novos governos digitais”, concluiu.

Castro é formado em Engenharia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, e possui Mestrado em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (EASESP -FGV), além de extensões na Universidade de Colônia, Whartoon School e no IBGC.