Home  >  Negócios

Volkswagen prepara investimento de US$ 4 bi para iniciativas digitais

Investimento acontecerá até 2025 e tem o objetivo de desenvolver diferentes produtos para conectar usuários e veículos

Da Redação

27/08/2018 às 14h32

VW
Foto: Shutterstock

Legenda: VW

A Volkswagen vai investir 3,5 bilhões de euros (cerca de 4 bilhões de dólares) até 2025 para construir um ecossistema digital, segundo informações da agência de notícias Reuters. De acordo com a agência, a quantia será usada pela fabricante para desenvolver produtos como uma plataforma baseada na nuvem para conectar clientes e carros.

Por meio da estratégia, chamada de Transform 2025+, a gigante automobilística quer evoluir de uma fabricante de veículos para uma fornecedora de serviços móveis com uma frota conectada, como aponta comunicado publicado no site da VW na última quinta-feira, 23/8.

“Temos uma visão clara: vamos continuar a construir veículos amplamente superiores. Mas, daqui para frente, nossos Volkswagens serão cada vez mais aparelhos digitais sobre rodas”, afirmou o Brand Board Member for Sales da Volkswagen, Jürgen Stackmann.

Até 2025, a empresa alemã espera gerar aproximadamente 1 bilhão de euros em vendas a partir de uma variedade de serviços digitais, incluindo compartilhamento de veículos (pela iniciativa "We Share"), estacionamento e entrega de pacotes.

Além disso, conforme a Reuters, a VW está trabalhando em um novo sistema operacional, conhecido como “vw.OS”. A plataforma será introduzida nos carros elétricos da companhia a partir de 2020, ano que a fabricante considera um “ponto de virada”, uma vez que irá marcar o pontapé inicial para conectar a frota da companhia.

Tags

Deixe uma resposta