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Vazamento de dados expões informações de 2 milhões de clientes da T-Mobile

Hackers conseguiram violar um banco de dados explorando uma API vulnerável

Da Redação

24/08/2018 às 14h56

T-Mobile
Foto: Shutterstock

A T-Mobile, uma das principais operadoras de telecomunicações dos EUA, relatou nesta sexta-feira (24/8) um vazamento de dados que afetou cerca de 2 milhões de clientes.

Segundo aviso publicado pela T-Mobile em seu site, a atividade suspeita ocorreu na última segunda-feira (20/8). O comunicado informa que hackers conseguiram violar um banco de dados explorando uma API vulnerável.

A equipe de segurança cibernética da T-Mobile detectou o ataque pouco tempo depois que ele começou. Em um comunicado ao Motherboard, um porta-voz da T-Mobile disse que "menos de 3%" dos cerca de 76 milhões de assinantes da empresa foram afetados".

"Limitar os danos a uma porcentagem tão pequena é certamente positivo, mas ainda assim significa que cerca de 2 milhões de clientes da T-Mobile foram impactados", disse.

Segundo a empresa, dados como nome, CEP, número de telefone e e-mail foram expostos. A T-Mobile, no entanto, garante que a API específica que os hackers exploraram não estava conectada a nenhum dado de cartão. Número de social security (espécie de CPF norte-americano) e senhas também não eram acessíveis por meio da API.

A T-Mobile diz que os clientes que não receberam uma notificação não precisam se preocupar, mas, mesmo que as senhas não tenham sido comprometidas, a recomendação é de usuários alterem regularmente as senhas da conta.