Home  >  Carreira

Uniube promove curso de aplicações em Java

Investimento para participação é de R$ 25. Curso será realizado em Uberlândia (MG)

Da Redação

17/08/2018 às 10h51

java
Foto: Shutterstock

A Uniube Uberlândia promove nos dias 18 e 25 de agosto o Curso de Introdução ao Spring Boot. O curso de extensão, que será realizado no Campus Marileusa, tem a proposta de incentivar a criação de aplicações e micro serviços Java usando o Spring Boot, além de aplicações de Spring em sistemas XML e desenvolvimento Web.

O investimento para participação é de R$ 25. O treinamento é voltado para estudantes de todas as áreas da computação e será dividido em dois encontros, com carga horária total de 16h. Estudantes de outras universidades também podem participar. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Segundo Alexandre Afonso, instrutor na empresa Alga Works, explica que o Spring Boot é um projeto que está dentro do ecossistema Spring, e ajuda a criar aplicações que, não dependem de nada, funcionam por si próprias. "Na verdade, dependem somente do Java", afirma.

O objetivo do curso é utilizar o sistema Spring Boot como maneira eficiente e eficaz de criar uma aplicação em Spring e facilmente colocá-la no ar, funcionando sem depender de um servidor de aplicação. Além de utilizar um conceito totalmente novo de criar aplicações web.

Deixe uma resposta