Home  >  Inovação

Impacta inicia emissão de certificado digital via blockchain

"Medalha virtual" permite que estudantes exponham suas certificações adquiridas e comprovem o aprendizado

Da Redação

17/08/2018 às 16h21

certificado
Foto: Shutterstock

Alunos do Grupo Impacta agora têm uma nova forma para demonstrar conquistas de determinadas atividades da instituição. A organização passa a oferecer a opção de certificação validada por meio da tecnologia blockchain, que funciona em formato de medalha virtual, a chamada Badge.

O grupo é o primeiro da área educacional a utilizar o protocolo com essa nova tecnologia. Com o Badge, o estudante poderá compartilhar, em suas redes sociais (Linkedin, Facebook, Twitter, WhatsApp) ou até mesmo na assinatura de e-mail, os certificados de seus cursos realizados.

As medalhas digitais reafirmam a autenticidade e integridade do certificado gerado, além de permitir a distribuição da informação por toda a rede por meio da tecnologia blockchain, a mesma utilizada nos bitcoins. O badge emitido pela instituição tem validade de dois anos e poderá ser renovado pelo ganhador.

Marcelo Botelho, diretor de operação do Grupo Educacional Impacta, aponta que, além de ser um diferencial para o aluno, a ferramenta trará um novo marco em um mercado de trabalho que sofre com a dificuldade de se comprovar conhecimentos e habilidades dos candidatos adquiridos em tantos cursos disponíveis atualmente. "Além de levar o nome da Impacta, as certificações exibidas nos meios digitais garantem destaque aos alunos que passam a integrar no mercado e facilitam a vida dos recrutadores", destaca.

Deixe uma resposta