Home  >  Negócios

Popular Alimentos adota solução Máxima Sistemas e cresce número de pedidos

Empresa do setor alimentício une experiência e modernidade em sua gestão comercial

Da Redação

10/08/2018 às 13h07

crescimento negócios
Foto: Shutterstock

A Popular Alimentos, empresa do setor alimentício com atuação na região Nordeste, modernizou seus processos de gestão comercial. A companhia adotou a solução maxPedido, ferramenta que automatiza em 100% toda a dinâmica do pedido de venda, desenvolvida pela Máxima Sistemas, e renovou o dia a dia de grande parte dos 70 vendedores da distribuidora.

A empresa passou a disponibilizar tecnologias móveis para incluir mais otimização e produtividade nas rotinas dos vendedores. Hoje os profissionais trabalham de maneira estratégica, sem complicação, permitindo estudar o produto e o cliente através das informações geradas no aplicativo.

Fred Santos, coordenador de TI da Popular Alimentos, calcula que a média de pedidos emitidos aumentou em 40% nos últimos meses, porque, segundo ele, o vendedor tem mais agilidade na hora da venda. "Não é vender por vender, simplesmente. Há uma inteligência por trás do sistema, que sinaliza os produtos que estão em campanha, o que foi positivado, além dar um leque de informações tributárias e cadastrais fáceis de entender e de coloca-las em prática. O resultado é um vendedor experiente cada vez mais produtivo, seguro de si e comprometido com as suas metas", destaca.

Mais ferramentas

Para complementar a sua gestão de vendas, a empresa também aderiu a outras duas ferramentas da Máxima Sistemas: a solução maxGestão, que foi implementada para apoiar o gestor comercial com status de visitas, lucratividade de pedidos, autorizações de desconto, relatórios, acompanhamento e auditoria das atividades de todos os vendedores que estão na rua.

Já a solução maxPromotor atua na jornada de trabalho do profissional que está no ponto de venda. O promotor bate o seu ponto da forma padrão pelo aplicativo da solução, permitindo à empresa mais assertividade no fechamento do ponto mensal, cobrando de forma precisa atrasos e horas extras.

Deixe uma resposta