Home  >  Inovação

Stefanini inaugura espaço colaborativo para projetos inovadores

Sala 87 resgata a história de empreendedorismo da empresa, que nasceu em 1987 na sala de casa de seu fundador

Da Redação

09/08/2018 às 16h54

inovacao
Foto: Divulgação

A Stefanini inaugurou nesta quinta-feira (9/8) um novo espaço em sua sede voltado a projetos colaborativos e inovadores. O local foi batizado de Sala 87, uma alusão ao ano de fundação e ao caráter empreendedor da empresa, fundada pelo CEO global Marco Stefanini

O espaço conta com design diferenciado, pinturas e mesa de pebolim para inspirar novas ideias e, ainda, reforça o novo propósito da empresa de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, definido este ano durante o kickoff anual da empresa.

Breno Barros, diretor de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, destaca que, por mais que as tecnologias sejam importantes para a evolução da sociedade, ela é apenas um meio. "A transformação digital, de fato, é uma transformação cultural, que começa na cabeça dos grandes líderes e se estende por todas as pessoas da organização", comenta.

O foco da Sala 87 é reunir profissionais de várias empresas do grupo – inclusive startups - para pensar ofertas conjuntas e que realmente consigam solucionar a grande dor do cliente. Como num grande espaço criativo, o time utiliza técnicas como Ágil, Lean e Design Thinking para entender a necessidade da empresa e apresentar uma oferta em apenas cinco dias. "Com a nossa solução Stefanini Dive é possível entender os desafios e definir, em parceria com o cliente, o desenvolvimento e implementação de uma solução que o auxilie na trajetória de transformação digital", destaca Barros.

Atualmente, a sala comporta até 180 pessoas. "O ambiente personifica o estilo empreendedor da empresa que, após 30 anos, decidiu reinventar o seu negócio, se tornando uma grande provedora de soluções disruptivas - analytics, core bancário com plataforma digital, inteligência artificial, Indústria 4.0, martech, segurança cibernética, dentre outras. Acreditamos que pessoas trabalhando e pensando juntas podem criar e realizar muito mais para um futuro melhor", afirma Guilherme Stefanini, head da área de Novos Negócios na Stefanini.

Deixe uma resposta