Home  >  Inovação

Consultoria cria plataforma para conexões entre startups e corporações

Iniciativa da Geravalor visa diminuir complexidade, tempo e custos que as empresas gastam para descobrir e fazer curadoria das startups

Da Redação

09/08/2018 às 11h33

startups
Foto: Shutterstock

Legenda: startups

A consultoria especializada em inovação e business assessment Geravalor anunciou a criação do Radar de Startups, ferramenta que visa acelerar o movimento das corporações que buscam por startups que trazem inovação aberta e soluções que aumentam a eficiência de seus processos.

A plataforma, disponibilizada no modelo como serviço SaaS (Software as a Service), visa ajudar as organizações a encontrarem as startups que tenham sinergia com suas operações.

O modelo agrega inteligência de mercado em seus algoritmos para a descoberta, curadoria e conexão com as melhores startups de acordo com as necessidades de negócio de cada empresa, recomendando as iniciativas que possam acelerar a solução de ideias e dores das corporações de acordo com os seus objetivos de negócios.

O serviço envolve a realização de um business assessment, que pode ser on-line, diretamente na plataforma, ou presencial, gerando um índice matemático que é usado pelo software para conectar com as startups que têm mais sinergia, criando a estrutura e o foco ideais para explorar a inovação aberta em cada segmento.

Alexandre Gera, sócio-gestor da Geravalor, destaca que todos já entenderam que quem for mais rápido em seus processos inovadores, assumirá a liderança do seu setor. "Porém, a grande quantidade de eventos e informações aumentam a dificuldade e o tempo dos executivos para essa curadoria, e procurar startups no Google, por exemplo, é como querer encontrar agulha no palheiro", comenta.

Captura de startups

As startups conectadas pela plataforma são captadas por meio de robôs que rastreiam a internet e, após uma curadoria feita pela equipe da Geravalor, as empresas são classificadas de acordo com o perfil e entram para o Radar, ficando disponíveis para serem acessadas.

Pelo lado das corporações interessadas pelo serviço, após o mapeamento de suas necessidades e desafios, é realizada uma ativação no sistema em que as ideias e dores são parametrizadas para a tecnologia desenvolvida pela consultoria descobrir quais são as startups mais adequadas para resolverem os desafios.

Gera comenta que o software não substitui eventos, cursos e programas de fomentação. "Ele é uma ferramenta de apoio e aceleração para todo o processo, fazendo executivos ganharem tempo e assertividade na escolha de poucas e boas empresas inovadoras. Também apoiamos a conexão com os empreendedores até gerar resultados positivos para as organizações", explica.

Na prática

A plataforma já conquistou seus primeiros clientes, entre eles a Ankari, desenvolvedora de soluções para o comércio exterior integrado ao SAP.

Deixe uma resposta