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Wavy integra ferramenta de mensageria ao WhatsApp Business via API

Empresa visa atender clientes corporativos

Da Redação

08/08/2018 às 13h43

whatsapp
Foto: Shutterstock

A Wavy, empresa do grupo Movile, estrá trabalhando com o WhatsApp para atender clientes corporativos utilizando APIs da ferramenta de mensagens.

O WhatsApp está abrindo comercialmente a possibilidade de um provedor atuar como broker apoiando empresas a implementarem a solução. O foco, nesta etapa, é expandir para outros clientes no mercado a ferramenta como mais uma opção de comunicação com seus usuários finais que hoje usam SMS, voz, e-mail e, agora passarão a usar mensagens do WhatsApp com tecnologias de inteligência artificial e bots.

Eduardo Henrique, co-fundador da Movile e Diretor Executivo da Wavy, destaca que o sucesso da implementação dos projetos que a Wavy desenvolveu para a comunicação entre as empresas do grupo e seus clientes finais, mostra a importância da reinvenção na forma como devemos ir além do diálogo usual e também tirar dúvidas e facilitar o atendimento aos mesmos, otimizando a experiência de um processo de compra ou de relacionamento com os clientes finais.

O executivo destaca que a Wavy utiliza soluções de mensageria há mais de 18 anos, desde a Era do SMS, somando cerca de 7 bilhões de mensagens e faturamento de US$ 100 milhões por ano.

"Há 3 anos passamos a investir mais em bots integrados ao Facebook Messenger e, agora, com a oportunidade de trabalharmos com o WhatsApp Business, acreditamos que levaremos as empresas e seus negócios para outro nível, já que poderemos construir uma camada de serviços de bots ao topo da plataforma", afirma.

Na prática

Nos últimos dez meses, a Wavy lançou os projetos com empresas do grupo Movile e pilotos com grandes clientes, entre eles a Avon. Com a empresa de cosméticos, as mensagens informam as revendedoras da marca sobre esse novo canal de comunicação com um link para os novos catálogos de produtos da empresa, além de disponibilizar mensagens já prontas para facilitar o relacionamento entre cliente e revendedora.

A ideia, segundo a companhia, é usar a plataforma do WhatsApp Business como uma ferramenta fácil e completa de comunicação, incluindo a possibilidade de geração de boletos e tracking de pedidos. Além disso, em conjunto com o Instituto Avon, a ferramenta será usada durante o Outubro Rosa, para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama.

A solução compõe o portfólio de serviços inovadores oferecidos pelo ChatClub, plataforma de comunicação multicanal da Wavy, que inclui desde SMS, e-mail e mensagem de voz até bots no Messenger, WhatsApp e RCS. Com mais de 400 clientes corporativos e impacto em mais de 100 milhões de usuários únicos mensalmente, a Wavy é hoje a plataforma líder de mensagens em nuvem na América Latina. Empresas interessadas podem encontrar mais informações no site da Wavy.

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