Home  >  Negócios

PTC e Ansys se unem para design de produtos com simulação em tempo real

Solução combinada será comercializada pela PTC como parte da suíte de produtos Creo

Da Redação

06/08/2018 às 18h25

CAD 3D
Foto: Shutterstock

Ansys e PTC anunciaram uma parceria para acelerar a inovação de produtos oferecendo a clientes uma solução de design orientada a simulação em classe mundial.

Em conjunto, as empresas fornecerão a simulação em tempo real do ANSYS Discovery Live no software CAD 3D Creo, da PTC. A solução combinada será comercializada pela PTC como parte da suíte de produtos Creo.

A ferramenta oferecerá aos clientes um ambiente unificado de modelagem e simulação, removendo os limites entre o CAD e a simulação e permitindo que os engenheiros de projeto obtenham insights sobre cada uma das muitas decisões de design que eles tomam ao longo do processo de desenvolvimento de um produto.

A integração das duas soluções visa trazer a simulação em tempo real para o ambiente de modelagem, criando uma experiência de design interativa.

Atuação América Latina

Na América Latina, a Ansys atua por meio da empresa ESSS, Engineering Simulation and Scientific Software, multinacional brasileira com sede na cidade de Florianópolis. A ESSS é uma Ansys Elite Channel Partner desde 2003 e atua com exclusividade na região.

Mario Sofia, Diretor de Vendas da ESSS, destaca que as companhias (por meio da ESSS), já atuavam em conjunto de forma colaborativa. “Essa nova parceria global traz a oportunidade de muitos novos projetos e maximiza o potencial das equipes técnicas, altamente especializadas das duas empresas”, comenta Sofia.

Segundo Jeferson Stutz, diretor de alianças estratégicas Latam da PTC, a sinergia das duas empresas é grande e são várias as possibilidades de negócios na região em diferentes indústrias, com destaque para a aeroespacial, automotiva, eletrodomésticos e equipamentos industriais.

O primeiro produto planejado para ser entregue pelas empresas integrará o Ansys Discovery Live no Creo para permitir simulações instantâneas estruturais estáticas, térmicas e modais. Com o tempo, as empresas pretendem integrar toda a funcionalidade da simulação do Discovery do Ansys ao Creo.

Tags

Deixe uma resposta