Home  >  Negócios

Siemens adquire desenvolvedora de apps Mendix

Empresa firma acordo de compra por 600 milhões de euros e fortalece atuação como companhia digital

Guilherme Borini

03/08/2018 às 15h35

fusões e aquisições
Foto: Shutterstock

A Siemens anunciou nesta sexta-feira (3/8) a aquisição da Mendix, desenvolvedora de aplicativos low-code na nuvem, em acordo de € 600 milhões.

A Mendix manterá a marca e fará parte do negócio de software da divisão Digital Factory da Siemens, com a plataforma Mendix implantada também em outras divisões.

O foco da Siemens é fortalecer a atuação como empresa digital. "Adquirimos a Mendix para ampliar nossa posição de liderança na digitalização do mundo industrial, que é a base da nossa Visão 2020+", disse Klaus Helmrich, membro do conselho de administração da Siemens AG. 

"A Mendix é uma importante empresa no segmento low-code que está em acelerada expansão; sua plataforma ajudará nossos clientes na adoção mais rápida do MindSphere, agilizando o desenvolvimento de aplicativos na nuvem para a Internet das Coisas Industrial", acrescentou o executivo.

A Mendix foi fundada em 2005 em Roterdã, na Holanda, e sua sede é em Boston, Massachusetts. A empresa tem mais de 400 funcionários e seu modelo de negócio de software como serviço faz com que mais de 90% das vendas sejam recorrentes. 

Deixe uma resposta