Home  >  Carreira

Next U traz ao Brasil cursos on-line com foco em tecnologia digital

Parceria da Open English disponibiliza cursos de marketing digital, desenvolvimento web e mobile

Da Redação

03/08/2018 às 18h08

learning
Foto: Shutterstock

A Next U iniciou em julho a oferta de cursos on-line com foco em tecnologia digital no Brasil. A empresa, parceira da Open English, existe desde 2013, quando foi lançada para os EUA e demais países da América Latina, com cursos em oito áreas: Marketing Digital, Desenvolvimento Web, Desenvolvimento Mobile, Design, Empreendedorismo, TI, Negócios Digitais e Cloud Computing. Em todo o mundo, ao todo, já são mais de 33 mil alunos matriculados nos cursos da companhia..

Para o lançamento no Brasil, foram disponibilizados seis cursos nas áreas de Marketing Digital (Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais); Desenvolvimento Web (Formação Front-end e Aplicativos Híbridos) e Desenvolvimento Mobile (Android: Fundamentos e Aplicativos Híbridos). Posteriormente, serão incluídos novos cursos à plataforma.

Andres Moreno, fundador e CEO da Next U, destaca que a estimativa é de que haja um crescimento de 25% de matrículas na América Latina, de 2017 para 2018. "Com a entrada do Brasil, a estimativa é de que este crescimento suba para 30%", calcula. 

O executivo diz que é difícil precisar, por estar no início, mas, até o momento, os cursos de Desenvolvimento Mobile estão sendo os mais procurados no Brasil.

As aulas podem ser acessados todos os dias, 24h por dia, e são realizadas no próprio ritmo do usuário. Um dos diferenciais apontados pela empresa é a disponibilidade de tutores via chat, respondendo dúvidas em até cinco minutos. O conteúdo é desenvolvido por especialistas no assunto e é composto por exercícios práticos. Não é necessário ter conhecimento prévio para iniciar os cursos e é possível criar portfólio com os exercícios trabalhados. Todos os cursos oferecem certificado.

Cenário

Um dos objetivos da Next U é colaborar com a qualificação da mão de obra do mercado de tecnologia.

"O mercado de desenvolvimento web e mobile no Brasil tem crescido na medida em que startups ficam cada vez mais tecnológicas e as empresas têm procurado cada vez mais pela transformação digital. Há diversas pesquisas mostrando o aquecimento deste setor e é um movimento que não tem mais volta. Empresas que não se adequarem a um mundo cada vez mais digital, ficarão fora da realidade e poderão sumir do mapa", aponta Moreno.

O executivo destaca também que a procura por profissionais que tenham as habilidades para entender e adequar esses novos modelos é, de fato, cada vez maior e a Next U chega para suprir de forma rápida e completa as habilidades necessárias para um mundo cada vez mais digital.

Para Moreno, as instituições de ensino não conseguem atualizar a sua grade curricular na mesma velocidade em que surgem as inovações tecnológicas. "A Next U chega para preencher esta lacuna, com cursos completos, podendo ser realizados em poucos meses, ao invés de anos, e atendendo também a uma demanda mais atual de metodologia, com um ritmo personalizado e com o suporte imediato de tutores para sanar as dúvidas", finaliza.

Deixe uma resposta