Home  >  Segurança

IT Forum Expo: por que segurança da informação é assunto de todos

Casos como o do Edward Snowden alertaram cidadãos em todo o mundo sobre a espionagem por meio de dispositivos IoT, ciberataques, malware e phishing

Da Redação

31/07/2018 às 15h15

ciberataque
Foto: Shutterstock

Com a crescente adoção de tecnologias emergentes, cominternet das coisas (IoT), big data, nuvem, deep learning e machine learning, a proteção dos dados deve tornar-se prioridade tanto para empresas quanto usuários finais, uma vez que as informações estão ficando disponíveis tanto para o mercado, assim como para os cibercriminosos. Diante desse cenário, cabe perguntar-se: como estou protegendo meus dados?

Casos como o do Edward Snowden alertaram cidadãos em todo o mundo sobre a espionagem por meio de dispositivos IoT, ciberataques baseados em malware e phishing. Essas ameaças ganham forças todos os dias. Na outra ponta, está o mercado segurança, que também se sofistica.

Para apresentar sobre algumas predições em tendências de ataques e cibersegurança, chega ao IT Forum Expo Amanda Balzano, gerente de Treinamento de SI da Etek NovaRed. O evento é promovido pela IT Mídia e será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Amanda falará sobre como as recentes violações à privacidade questionaram a ética dos profissionais da área, como no futuro será manejado o assunto e refletirá sobre a segurança das tecnologias, analisando se realmente podem chegar a garantir confiabilidade.

Sua apresentação visa conscientizar o usuário sobre a falta de cuidado e educa-lo em boas práticas. A executiva possui mais de cinco anos de experiência na área de cibersegurança, certificada em data protection (GDPR) pela Exin, CCSBA (Check Point Certified SandBlast Administrator) pela Check Point e atua também como palestrante de segurança da informação.

Quer participar do IT Forum Expo 2018? Inscreva-se aqui.

Deixe uma resposta