Home  >  Negócios

Citrix oferece SD-WAN em novo serviço Microsoft Azure

Empresas firmam parceria para simplificar as implementações de escritórios remotos e filiais

Da Redação

31/07/2018 às 12h59

parceria
Foto: Shutterstock

Citrix e Microsoft anunciaram a extensão da parceria entre as empresas para uma nova oferta. A fornecedora de soluções de virtualização passará a oferecer o Citrix SD-WAN como plataforma de acesso para o novo serviço de Virtual WAN da Azure, anunciado recentemente pela Microsoft.

A solução conjunta foi projetada para aprimorar a experiência do usuário, fornecendo produtividade consistente e automatização para as implementações de escritórios remotos e filiais.

O Citrix SD-WAN fornece solução de acesso a reconhecimento de aplicativo de cada ramificação da empresa para o serviço de Virtual WAN do Microsoft Azure. O foco da ferramenta é melhorar o desempenho, reduzir os custos de conectividade remota e aprimorar a segurança tanto no aplicativo quanto na rede, combinando seleção de caminhos em tempo real, otimização de WAN, firewall, roteamento e análise de aplicativos em uma única solução.

Jair Longo, Diretor Sênior de Vendas de Networking para América Latina e Caribe, destaca que as empresas conquistaram mais um marco no fornecimento de soluções conjuntas para espaços de trabalho digital e redes de aplicativos. "Essas soluções conjuntas proporcionam aos clientes uma experiência mais rica, níveis granulares de segurança e mais opções e flexibilidade à medida que avançam em sua jornada para a nuvem", detalha.

Ross Ortega, partner PM manager de Microsoft Azure, comenta que o Citrix SD-WAN entregue no Microsoft Azure é o exemplo mais recente de colaboração com a Citrix, que sempre esteve focada na inovação e no sucesso de clientes e parceiros em comum. "Juntos, definimos a categoria de desktops virtuais e agora estamos colaborando com uma nova solução Citrix SD-WAN no Azure, que trará novas e empolgantes funcionalidades para nossos clientes", afirma.

Deixe uma resposta