Home  >  Plataformas

MSD Saúde Animal aposta em gamificação para estimular conhecimento

Durante o uso do app, o usuário, além de aprender sobre suinocultura, acumula pontos e compete com outros jogadores

Da Redação

27/07/2018 às 13h48

Foto: Shutterstock

A MSD Saúde Animal apostou no conceito de gamificação para estimular o conhecimento da cadeia produtiva. A empresa adotou o aplicativo Oink para promover o conhecimento e desenvolvimento técnico da cadeia produtiva por meio de um aplicativo baseado em gamificação, que estimula a melhoria dos resultados com o aprimoramento da equipe das granjas.

A aplicação, desenvolvida pela Agriness, é gratuita e já conta com mais de quatro mil downloads em todo o Brasil. A proposta do recurso é levar conhecimentos importantes para a suinocultura de uma forma simples e interativa, por meio de um jogo intuitivo dividido em quatro trilhas: manejo, sanidade, nutrição e genética. A MSD contribuiu com o desenvolvimento do conteúdo das duas primeiras trilhas, que hoje concentram 91,57% dos acessos no app.

Como funciona

Durante o uso do app, o usuário, além de aprender sobre suinocultura, acumula pontos e compete com outros jogadores. O aplicativo pode ser usado por profissionais de granja, estudantes, técnicos, e todos aqueles que queiram aprender sobre suinocultura, além da equipe MSD Saúde Animal, engajando o crescimento dos times por meio da meritocracia dentro das atividades propostas.

Campeonato

A partir de 1º de agosto será disputado o Prêmio Oink, um campeonato nacional que desafia o conhecimento técnico de diferentes áreas da Suinocultura. “É uma forma de engajar ainda mais os usuários ativos e incentivar novos jogadores nas granjas a aumentar os seus conhecimentos sobre suinocultura”, explica Mirian de Almeida, responsável pelo Projeto Oink na Agriness.

O aplicativo, disponível no Google Play e na Apple Store, também pode ser baixado por estudantes que queiram expandir seus conhecimentos na área.

>Siga a Computerworld Brasil também nas redes sociais: Twitter, FacebookInstagram e LinkedIn

Deixe uma resposta