Home  >  Carreira

Com vagas em tecnologia, Itaú abre inscrições para programa de trainee

Etapas de seleção serão customizadas para as diferentes áreas do banco

Da Redação

26/07/2018 às 9h25

itaú
Foto: Shutterstock

O Itaú Unibanco e o Itaú BBA anunciaram a abertura das inscrições para o programa de trainee 2019, que tem vagas para diversas áreas, entre elas Tecnologia da Informação (TI).

Os Programas Trainee do Itaú Unibanco e do Itaú BBA têm duração de 12 e 13 meses, respectivamente, e estão abertos a estudantes graduados após dezembro de 2016 ou com previsão de conclusão de curso até dezembro de 2019. Os candidatos selecionados começarão as atividades em janeiro de 2019 na sede do banco, em São Paulo. Os interessados devem acessar esta página para fazer as inscrições.

As etapas de seleção serão customizadas para as diferentes áreas do banco. O diretor-executivo da área de Pessoas do Itaú Unibanco, Sergio Fajerman, explica que as fases foram estrategicamente desenhadas para tornar o processo mais efetivo para o candidato e a instituição. “Ao propormos desafios inerentes a cada unidade de negócio, saímos do lugar comum e damos ao futuro trainee a chance de entrar em contato com situações reais e questões que farão parte de seu dia a dia na organização.”

O que o Banco busca avaliar no processo seletivo vai além do currículo. “Experiências de vida muitas vezes ensinam mais do que a sala de aula e contribuem expressivamente para o desenvolvimento profissional. Banco é gente e estamos em busca de pessoas com histórias excepcionais”, diz Fajerman.

Ao final do período de 12 ou 13 meses, os trainees que se destacarem serão convidados para o ‘Programa de Carreira Acelerada’, que oferece treinamentos adicionais e sessões de coaching desenhados para auxiliar o trainee a alcançar seu primeiro cargo de gestão de pessoas e projetos.