Home  >  Plataformas

Microsoft planeja expandir Python para além do Visual Studio

Extensão beta já está disponível, com a implementação completa do servidor de linguagem Python prevista para 2019

Paul Krill – InfoWorld

25/07/2018 às 9h20

Foto: Shutterstock

Legenda:

A Microsoft deve estender a análise de código do IntelliSense para Python para ferramentas além do Visual Studio, usando seu servidor de linguagem Python. A ferramenta fornece autocomplementos para variáveis, funções e outros símbolos que aparecem como códigos de tipo de desenvolvedores.

Disponível como versão beta na versão de julho da extensão Python para o Visual Studio, o Python Language Server será oferecido ainda em 2018 como um componente autônomo para uso com ferramentas que suportam o Language Server Protocol. Esse protocolo permite que ferramentas de edição e IDEs suportem várias linguagens.

O servidor usa análise de programa iterativo para rastrear tipos de variáveis ​​em um projeto enquanto simula a execução de código. O resultado é uma “caixa preta” que pega o código Python e oferece todas as informações que um programador precisa para obter dicas de ferramentas, conclusões, encontrar definições e referências e renomear variáveis ​​globais. O servidor trabalha com a plataforma de desenvolvimento .Net Core no Windows, MacOS e Linux, suportando o Python 2.5 por meio do Python 3.7.

Onde baixar a extensão do Python Language Server

O programador pode baixar a extensão Python Language Server para o Visual Studio Code no Visual Studio Marketplace. O servidor de  Python autônomo, quando chegar, será oferecido sob uma licença do Apache 2.0.

Tags

Deixe uma resposta