Home  >  Inovação

Delta implementa reconhecimento facial para embarque em aeroporto dos EUA

Para participar, basta o passageiro se aproximar da câmera, aguardar a captura da imagem, receber o comprovante e, em seguida, embarcar

Da Redação

25/07/2018 às 12h29

Foto: Divulgação

A companhia aérea norte-americana Delta iniciou a utilização de um sistema de reconhecimento facial para o processo de embarque no aeroporto de Detroit, nos EUA.

A empresa e a alfândega dos Estados Unidos (CBP - Customs and Border Protection) começam a usar o primeiro teste de embarque biométrico do aeroporto, com base na experiência de vários anos dos projetos piloto no aeroporto internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta e no John F. Kennedy, em Nova Iorque, também nos EUA.

Os clientes viajando a partir do portão A36 podem optar por embarcar na aeronave usando a tecnologia de reconhecimento facial. Para participar, basta se aproximar da câmera, aguardar a captura da imagem, receber o comprovante e, em seguida, embarcar.

Além de não exigir o cartão de embarque ou o celular para embarcar, o teste também visa facilitar o engajamento dos agentes de embarque com os clientes.

Gil West, COO da Delta, comenta que a expansão da tecnologia de reconhecimento facial para este aeroporto internacional e hub da Delta é uma evolução natural depois das melhorias feitas nessa opção de embarque em parceria com a CBP. "Esta nova fase nos permitirá obter ainda mais feedbacks de clientes e funcionários, além de ser outro exemplo de como a Delta fornece as experiências inovadoras que os clientes esperam de grandes marcas", afirma.

Atualmente, este teste está disponível em um voo por dia. Nos próximos meses, estará disponível em todos os voos internacionais que saírem por esse portão.

Deixe uma resposta