Home  >  Plataformas

OnPeople lança plataforma de comunicação unificada para PMEs

Com a nova oferta, a expectativa é de que o faturamento da companhia nesse nicho de seja de R$ 1 milhão em 2019

Da Redação

17/07/2018 às 12h01

Foto: Shutterstock

OnPeople anunciou o lançamento do OnUCPhone, solução de comunicação unificada em nuvem, com foco em atender especialmente às necessidades de empresas de pequeno e médio porte (PMEs). Com a nova oferta, a expectativa é de que o faturamento da companhia nesse nicho de seja de R$ 1 milhão em 2019.

O foco da companhia com a ampliação do portfólio é tornar-se um parceiro "One Stop Shop" para soluções de comunicação e colaboração unificadas. A nova ferramenta possui funcionalidades de telefonia, chat, telepresença e web conferência em nuvem, que podem ser acessadas através de computadores e smartphones.

Além de viabilizar a mobilidade e gerar agilidade para os negócios da empresa, a empresa diz que a plataforma possui como diferencial um modelo de contratação simplificado, no qual a empresa paga apenas pelos recursos utilizados por cada usuário, o que a torna totalmente aderente ao mercado PME.

Foco em PMEs

Embora a plataforma também suporte ambientes de grandes corporações (com mais 1 mil ramais), a plataforma oferta reforça o comprometimento da OnPeople e o foco dos seus esforços no segmento PME, mercado que anteriormente não tinha acesso aos benefícios destas soluções devido aos altos investimentos necessários. Os recursos de colaboração da plataforma permitem também que as empresas conectem seus times em salas de reuniões virtuais, permitindo o compartilhamento de apresentações, planilhas, entre outros documentos.

Para embasar o desenvolvimento do OnUCPhone, a OnPeople realizou uma análise detalhada do mercado de UC&C ao longo dos últimos anos, além de buscar soluções e parceiros que se encaixassem no modelo pretendido. A estimativa da empresa é encerrar 2018 com 1000 ramais/seats e, para 2019, um crescimento de 300%, totalizando 4.000 ramais/seats.

>Siga a Computerworld Brasil também no Twitter Facebook