Home  >  Plataformas

HP apresenta novo portfólio de PCs para o mercado corporativo

Guilherme Borini

06/07/2018 às 13h39

hp-amd-note.jpg
Foto:

HP Inc. apresentou nesta semana durante evento em São Paulo (SP) o seu novo portfólio de PCs para o mercado corporativo, que inclui notebooks, workstations e desktops. A linha também inaugura no Brasil o resultado da parceria entre HP e AMD, com lançamentos alimentados pelo processador Ryzen Pro. O chip se baseia na arquitetura Zen da concorrente da Intel e consegue embarcar camadas extras de segurança necessárias para clientes corporativos.

Segundo a companhia, o Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a microtorre HP 285 G3 com o AMD Ryzen Pro. O dispositivo conta com disco rígido de 2TB, alto desempenho e experiência colaborativa escalável. 

O notebook HP ProBook 645 G4 (imagem acima) também desembarca no País, com processador Ryzen Pro e certificação militar, que faz dele resistente a algumas quedas e arranhões. O notebook entrega alto desempenho e recursos de segurança já embarcados de fábrica. São eles o HP Sure Start que recupera o BIOS automaticamente e o Sure Click, que protege os dados, o dispositivo e ameaças identificadas durante a navegação na internet. 

Os processadores Ryzen Pro possuem um coprocessador de segurança integrado que executa a tecnologia AMD GuardMI, que ajuda ativar proteção desde a ativação até o desligamento. 

Trabalho móvel levanta preocupações de segurança 

A ideia de que profissionais hoje em dia podem trabalhar de qualquer endereço, seja do escritório ou de um café - que oferece um questionável serviço de Wi-Fi - também alerta as corporações para possíveis ciberameaças. Afinal, o elo mais fraco da segurança das corporações ainda é humano. Tome como exemplo um levantamento recente da Easy Solutions que diz que 97% dos respondentes não souberam identificar um ataque de engenharia social ou phishing.

A HP vem trabalhando o conceito de “smart working” com seus lançamentos e por isso reforça como estratégia de marca e de marketing a ideia de que o futuro do trabalho passa pela mobilidade e também pela segurança. 

De acordo com Claudio Raupp, HP Managing Director, essa tendência impulsiona o desenvolvimento de ferramentas com desempenho robusto e soluções que garantam a segurança dos dados e sistemas. 

“A tecnologia é a grande protagonista e as principais características do escritório do futuro incluem a colaboração, mobilidade, flexibilidade e equilíbrio. Hoje a interação com colegas depende só da internet e uma tela, e o trabalho pode ser feito de qualquer lugar. Por isso, garantir a segurança dos dados, sejam pessoais ou profissionais, é essencial”, afirma Raupp.

Elitebookx360_3

Os notebooks que integram a linha Elite estão entre aqueles que foram pensados para o usuário que transita entre trabalho e vida pessoal, mas sem comprometer o desempenho. O EliteBook X360 1030 G3 (foto acima) é uma das novas apostas da HP. O notebook híbrido traz opções de controle de luz, com antirreflexo e sensores de luz ambiente, permite conexão a redes móveis 4G e bateria de longa duração. Entre os recursos de segurança estão o HP Sure Click e o HP Sure View, que torna a tela ilegível para aqueles que olharem a tela do PC pelas laterais. Já a proteção de autorreparação aplicada por hardware oferecida pela HP Sure Start recupera automaticamente o BIOS de malware e outras ameaças. A HP Active Pen recarregável acompanha o notebook.

Entre as linhas de workstation apresentadas estão o ZBook x2G4, o PC destacável apresenta alto desempenho para utilização de aplicativos Adobe. Com o teclado destacável, é possível alternar de notebook para tablet. O produto oferece caneta digital com 4.096 níveis de detecção de pressão e capacidades naturais de inclinação, tela 4K multitoque e antirreflexo e desempenho gráfico profissional. 

Além disso, apresenta 32 GB de RAM em dois canais, oferecendo respostas rápidas com cargas de trabalho mais pesadas, como camadas complexas no Adobe Photoshop.

Já a HP Z4 G4 é, segundo a HP, sua workstation mais popular e oferece desempenho robusto para um amplo espectro de aplicativos. Sua vocação é dedicada ao setor de engenharia, visualização e machine learning.

A HP também apresentou um monitor curvo que executa todas as tarefas de forma colaborativa. Com ele é possível alternar rapidamente entre teleconferências, apresentações e planilhas em tela QHD. O monitor traz webcam pop-up, microfone e caixas de som duplas com áudio premium. Outro diferencial é o login por reconhecimento facial, sem necessidade de senha manual.

A companhia ainda não deu detalhes sobre os valores de lançamento no Brasil.

>Siga a Computerworld Brasil também no Twitter Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *