Home  >  Acervo

IT Forum X: como marketing digital, agropecuária e outros setores ganham com inovações

Além das carreiras tradicionalmente ligadas à TI, outras atividades podem obter maior produtividade e lucro com base nas inovações digitais

Da Redação

04/07/2018 às 16h24

inovacoes_ideias
Foto:

O IT Forum X é o único evento de tecnologia que discute todos os assuntos voltados a profissionais que têm suas vidas impactadas pela tecnologia digital e pelas transformações que ela promove. E alguns dos temas dos palestrantes já confirmados para o evento, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo, são prova de que não há limites para o uso das ferramentas mais modernas em prol de segmentos tão distintos como marketing, agricultura e robótica.

Um dos palestrantes é Marcelo Sales, diretor de Vendas da Hitachi Vantara. O executivo apresenta o painel "Transformação digital - esqueça a agricultura de precisão. Vivemos a era da agricultura da informação!". Para o especialista, é possível utilizar o grande volume de dados que produzimos para alavancar a produtividade da agropecuária em todo o mundo nos próximos anos.

Outro nome de destaque é Carlos Castilho Baldan Pimenta, consultor e profissional com mais de 30 anos de experiência na Xerox do Brasil. Na apresentação "O futuro brilhante e paradigmas de uma sociedade digital", Pimenta aborda como avanços da mobilidade urbana, internet, biotecnologia, blockchain, inteligência artificial, entre outros, podem causar impactos no futuro próximo. A redução das posições de trabalho, a necessidade de um acordo sobre ética e controle das inovações, elaboração de currículos flexíveis, e efeitos sociais e emocionais que podem vir das transformações pelas quais passamos também estão na pauta do consultor.

Os profissionais de marketing também estão contemplados na programação, com apresentações como "Martech - O que você precisa saber sobre a transformação digital em marketing e vendas". O assunto é explorado por Márcio Reis Pinto, diretor-executivo da Debrief. O motivo é claro: nunca houve tanta presença de TI na execução das estratégias de marketing, setor que tem recebido orçamentos cada vez maiores nas corporações. E com eles, maior cobrança de resultados. Ele explora questões como a busca por conformidade com a GDPR (Global Data Privacy Regulation), uso de inteligência artificial para análises de marketing e a adoção de plataformas para gerir a imensa massa de dados criada em operações com foco no cliente. O executivo acredita que compreender o cenário martech é fundamental para navegar com segurança por entre as quase 7 mil soluções e serviços atualmente catalogados como marketing technologies, e que batem à porta dos CMOs (chief marketing officers) todos os dias.

Em breve, a IT Mídia - organizadora do evento - divulgará a grade completa de palestras, com todos os participantes convidados. Ao longo de dois dias, serão dez palcos com plenárias e sessões paralelas, e mais de 150 palestrantes de empresas pioneiras do Brasil e do mundo.

Clique aqui para conhecer todas as opções de credenciais e garantir sua participação no IT Forum X. São quatro tipos de acesso - Discovery, Connect, Immerse e Masterclass - todas com acesso a inúmeras apresentações e experiências em todo o evento. O segundo lote é limitado com preços promocionais. Para mais informações, acesse http://www.itforumexpo.com.br/

>Siga a Computerworld Brasil também no Twitter Facebook