Home  >  Plataformas

3 dicas para usar cloud computing com segurança

Guilherme Borini

03/07/2018 às 14h49

cloud_computing_smartphone
Foto:

A adoção da computação em nuvem tem aumentado rapidamente, com os gastos na tecnologia crescendo mais de seis vezes do que a taxa de gastos gerais com TI até 2020, segundo dados da IDC. Há, portanto, muita oportunidade nesse segmento. Há, contudo, empresas que ainda temem o modelo em razão das questões de segurança – ainda que cloud seja comprovadamente mais segura do que armazenar dados dentro de casa.

A Atos, empresa francesa de tecnologia, acredita no potencial do modelo e investe pesado em sua estratégia para cloud. Alexis Caurette, vice-presidente e head de produtos de Cibersegurança da Atos, relata que, sem dúvidas, a nuvem é muito mais fácil de usar e isso tem atraído mais empresas.

Para aqueles que querem usar a cloud com segurança, Philippe Vannier, vice-presidente-executivo de Big Data & Soluções de Segurança e CTO da Atos, listou três recomendações importantes. Confira a seguir.

  1. - Verifique se seu conjunto de políticas de segurança será aplicado em todos os ambientes de nuvem. Para conseguir isso, é preciso um parceiro confiável para orquestrar e proteger todo o ambiente.

  2. - Mantenha controle total sobre identidades para garantir independência em relação aos provedores de nuvem, garantindo gerenciamento de direitos e acesso a todas as plataformas de nuvem para levar recursos confiáveis de criptografia ao nível do usuário.

  3. - Mantenha o controle total e a propriedade dos seus dados críticos em conformidade com os regulamentos aplicáveis a eles.

*A jornalista viajou a Paris, na França, a convite da Atos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *