Home  >  Plataformas

6 soluções de automação B2B para alavancar negócios

Guilherme Borini

02/07/2018 às 7h46

business_man
Foto:

A automação de processos tem sido uma das grandes aliadas de companhias que busca produtividade e agilidade. Algumas areas já podem contar com soluções que corroboram na otimização e segurança para o dia a dia de empresários e gestores como por exemplo: gestao de pessoas e financeiros, marketing e ate mesmo gestao de frotas.

Por outro lado, muitas organizações ainda se mostram resistentes a esse tipo de tecnologia, devido ao medo de sofrer ataques cibernéticos e ter prejuízo com fraudes. Segundo a McAfee, automação pode ser um ingrediente fundamental no jogo contra os atacantes cibernéticos, pois une inteligência humana com tarefas automatizadas e colocando em prática a união entre homem e máquina, programas automatizados lidam com os protocolos básicos de segurança, enquanto o tempo dos profissionais fica livre para tomar a iniciativa de cuidar das ameaças desconhecidas.

Conheça algumas soluções voltadas para o público B2B que podem alavancar os negócios:

Convenia
Software na nuvem de Gestão de Pessoas para PMEs, primeira plataforma de automação para o setor de RH que centraliza as informações dos colaboradores. Controlar férias, benefícios, administrar desligamentos, contratações e rotinas do departamento pessoal é um grande desafio para as empresas. Além disso, oferece para o mercado soluções de gestão de benefícios e também uma ferramenta importante de BPO de Folha de Pagamento que podem beneficiar diretamente com mais assertividade os negócios, por meio de conciliamento de pagamentos de encargos e funcionários, reduzindo os esforços da empresa na gestão de seus colaboradores em até 80% e garantindo a saúde financeira.

Cazamba
Empresa de tecnologia em mídia, para que as marcas ganhem destaque e relevância no mercado, a mídia digital de alto impacto libera a criatividade das agências de publicidade seus formatos interativos e diferenciais pode ser uma grande aposta para as empresas que buscam responder com ROi. Em comparação com algumas modalidades de venda automatizada, podem contribuir para uma maior valorização de automação da mídia em termos de precificação. Mesmo não sendo tão barato, apostar em mídias programáticas podem ser uma grande opção para quem busca ganhar destaque e relevância no mercado, criando principalmente estratégias de comunicação que impactam e engajam os seus consumidores nos canais em que eles estão conectados, para atraí-los.

Cobli
Startup especializada em melhorar a gestão de frotas e proporciona um sistema capaz de fornecer, em tempo real, mais de cinco mil informações sobre o veículo. Por meio de inteligência artificial, a empresa monitora e entrega relatórios que avaliam a logística, rastreamento de veículos, roteirização e acompanhamento do modo de condução dos motoristas. Com um bilhão de quilômetros monitorados, a Cobli está presente em 27 estados brasileiros, conta com centenas de clientes e carros monitorados, gerando uma economia de 30% em quilômetros rodados e 25% em tempo.

Iugu
Plataforma de automação de pagamento online que diminui as barreiras na implementação de pagamento digital. A empresa permite seus parceiros ofereçam aos seus clientes a automação das operações financeiras de ponta a ponta, desde o processamento de pagamentos e antecipação de recebíveis até a conciliação financeira, diminuindo o custo da operação e erros humanos para tornar o negócio mais eficiente. E ainda, permite a integração das informações via API ao seu sistema e podendo observar as métricas de crescimento do seu negócio, como índices de retenção, cancelamento (churn), movimento da receita recorrente (MRR), tempo médio de vida do cliente (LTV) e outras vinte métricas específicas para serviços de assinatura e mensalidades.

Agrosmart
Plataforma de agricultura digital, a Agrosmart é conhecida por levar solução de automação, desta vez ao campo. Por meio de sensores espalhados pelo campo e de imagens de satélite, a empresa oferece para o setor do agronegócio o conceito de cultivo inteligente, monitorando em tempo real mais de 10 variações ambientais, como chuva, umidade do solo, entre outros. Pela Agrosmart, os produtores rurais conseguem alcançar uma economia de 60% no consumo de água, 40% de consumo de energia e 15% de aumento da produtividade. E ainda, contribui para uma agricultura mais sustentável por meio da presença da tecnologia no campo.

Vianuvem
A Vianuvem é uma das maiores plataformas de gestão de processos no Brasil. Atualmente, são 24 mil usuários ativos e mais de 48 milhões de documentos armazenados por meio do software. A plataforma permite gerenciar todos os documentos e fluxos das empresa de forma simples e rápida.

>Siga a Computerworld Brasil também no Twitter Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *