Home  >  Negócios

Commvault e IBM se unem para gerenciamento e proteção de dados

Parceria implementa iniciativas de transformação digital que reduzem custos, riscos e melhoram os resultados dos negócios

Da Redação

29/06/2018 às 9h46

nuvem segurança
Foto:

A Commvault - fornecedora de soluções de backup, recuperação e arquivamento de dados na nuvem - anunciou uma parceria com a IBM. Com o acordo, o IBM Business Resiliency Services fornece serviço gerenciado baseado no portfólio de software da Commvault de gerenciamento e proteção de dados, incluindo a Commvault Data Platform, à base global de clientes que pode utilizar uma única plataforma para gerenciar, fazer backup, recuperar, migrar e indexar todos seus dados – on-premise ou em nuvem.

O IBM Business Resiliency Services é aplicado tanto como uma solução como um serviço gerenciado, o que permite aos clientes implantar o software da Commvault on-premise na infraestrutura gerenciada dos data centers da IBM e nos ambientes IBM Cloud. Também permite aos clientes da área de saúde da IBM gerenciarem dados importantes da MEDITECH, Epic e de outros EHR, incluindo imagens médicas.

Daniel Witteveen, Vice-Presidente de Portfólio Global do IBM Business Resiliency Services, destaca que este é um período em que os is clientes buscam mais simplicidade e agilidade em suas soluções de backup e recuperação de dados para ajudar a possibilitar sua transformação digital. “A integração perfeita das soluções IBM e Commvault para backup de dados on-site ou off-site entrega um modelo de continuidade de negócios mais simplificado,reduz riscos e custos operacionai para os clientes”, comenta.

Soluções

Os usuários do IBM Business Resiliency Services têm acesso aos serviços da Commvault por meio da IBM, capacitando-os com novas formas para manter a continuidade dos negócios, otimizar os eforços do TI, minimizar riscos de segurança cibernética e estar em conformidade ao regulamento, além de usar dados como um patrimônio empresarial por:

Otimização das operações de backup, arquivamento, recuperação, pesquisa e eDiscovery em aplicações, databases e endpoints, com migração específica, pesquisa granular e outros recursos projetados para otimizar o gerenciamento de aplicações, como IBM DB2, Microsoft Office 365, Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint, Microsoft SQL, Microsoft Active Directory e Oracle.

Implementação de ransomware abrangente, GDPR e outras estratégias de proteção de dados e conformidade regulatória que permitem fazer backup, localizar, governar e recuperar dados rapidamente em toda a organização a partir de um portal centralizado.

Ativação das estratégias de nuvem híbrida movendo, gerenciando e ativando dados em infraestruturas on-premise e em nuvem, incluindo ambientes como IBM Cloud, Microsoft Azure e Amazon Web Services (AWS).

>Siga a Computerworld Brasil também no Twitter Facebook

Deixe uma resposta