Home  >  Plataformas

Qualcomm anuncia chip para smartwatches

Guilherme Borini

28/06/2018 às 8h56

gearssport_625.jpg
Foto:

A Qualcomm anunciou nesta semana o seu primeiro chip para smartwatches em mais de dois anos – os últimos lançamentos da fabricante para o segmento tinham acontecido no início de 2016. O novo processador da empresa é chamado de Snapdragon Wear 2500 e é voltado especificamente para smartwatches com foco em crianças.

De acordo com a empresa, o Wear 2500 é cerca de um terço menor do que os modelos anteriores da linha e deverá fornecer uma duração de bateria um pouco superior. Além disso, vale destacar que o novo processador da fabricante para smartwatches oferece suporte para redes LTE, para câmera de até 5MP e rastreamento de localização.

Android for Kids

Como é voltado para crianças, o Wear 2500 não possui suporte para o Wear OS, o sistema do Google para smartwatches. Em vez disso, o chip suportará uma plataforma chamada Android for Kids, criada pela Qualcomm especificamente para o público infantil. 

Assistentes de voz

Em entrevista ao The Verge, o diretor da área de wearables da Qualcomm, Pankaj Kedia, aponta que esses novos dispositivos possuem o objetivo de permitir que as crianças continuem aprendendo mesmo fora de casa.  “É como se você tivesse crescido com a Alexa e você quer levar a Alexa com você”, destaca o executivo em referência à assistente digital da Amazon.

“Você quer perguntar para a Alexa ‘qual a capital dos EUA?’ ou ‘qual foi o 35º presidente dos EUA?’ ou aprender um idioma diferente, e os assistentes de voz estão permitindo que você faça isso com facilidade.”

A Qualcomm já começou a enviar o Wear 2500 para os seus parceiros fabricantes de hardware, mas Kedia não revelou quando a empresa apresentará um novo chip voltado para smartwatches que rodam o Wear OS.

>Siga a Computerworld Brasil também no Twitter Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *