Home  >  Plataformas

Thomson Reuters “prevê” vitória da Alemanha na Copa

Déborah Oliveira

26/06/2018 às 19h17

copa_do_mundo_cw.jpg
Foto:

Modelo quantitativo desenvolvido pela Thomson Reuters, que em base em cinco critérios tenta prever a próxima seleção campeã do mundo, aponta que a Alemanha será a grande vitoriosa da Copa de 2018. Em 2014, a empresa apontou que o mesmo time seria campeã do mundo na Copa realizada aqui no Brasil. Com os novos cálculos realizados para 2018 no aplicativo "Road To Russia 2018 Eikon", a tendência se repete e o modelo indica o pentacampeonato dos germânicos.

O levantamento considera cinco índices para apontar o favorito à taça: valor total de mercado dos jogadores de cada seleção, população do país, número de torcedores engajados em programas de sócio torcedor por país, total de jogadores nascidos no país convocados para a Copa e ranking da FIFA.

Os usuários da plataforma Eikon podem acessar o aplicativo e, de maneira interativa, descobrirem qual seria o campeão levando em conta menos critérios. Quando se desconsideram os critérios de convocados nascidos no país e torcedores engajados, o resultado é o Brasil campeão.

Desenvolvido para os profissionais do mercado financeiro, no aplicativo os usuários têm acesso às notícias mais relevantes da Copa do Mundo e podem acessar um chat com jornalistas esportivos que estão cobrindo a competição in loco, numa parceria da Thomson Reuters com Reuters News. A plataforma ainda oferecerá notícias de mercado relacionadas ao Mundial, índices, ratings e agenda econômica de cada um dos 32 países participantes, tudo em tempo real. Outros recursos como a TV Reuters, com a cobertura em vídeo de tudo o que acontece na Rússia, e a meteorologia para cada dia de jogos também estão disponíveis.

O aplicativo "Road To Russia 2018 Eikon" está disponível para todos os assinantes do Eikon, plataforma financeira completa e intuitiva, acessível em desktop ou mobile, que fornece aos profissionais da área financeira um mix inteligente e confiável de notícias, dados e análises de mercados. A ferramenta reúne, apenas no Brasil, mais de 250 mil profissionais da área financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *