Home  >  Negócios

Linx fortalece e-commerce e omnichannel com aquisição do Digital Commerce Group

Guilherme Borini

25/06/2018 às 13h09

omnichannel_ecommerce.jpg
Foto:

A Linx, fornecedora de software de gestão para o varejo, anunciou a aquisição do Digital Commerce Group, empresa quem tem como foco o desenvolvimento de tecnologias para a venda digital e movimenta por ano mais de R$ 1,5 bilhão por meio de seus produtos. A companhia é um dos maiores fornecedores de soluções para e-commerce do Brasil com destaque para a sua plataforma de integração com market places, o Octopus.

A Linx pagará o total de R$ 49 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais para os anos de 2018 a 2020, poderá pagar o valor de até R$ 18 milhões. O faturamento bruto do grupo, estimado para 2018, é de R$ 18 milhões.

O DCG tem 10 anos de experiência no mercado e conta com equipes técnica e de negócios especializadas em fornecer aos clientes total suporte em todas as etapas da concretização das suas operações de e-commerce.

Alberto Menache, diretor-presidente da Linx, destaca que a aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos da Linx e consiste em um passo importante para o reforço das ofertas de e-commerce e omnichannel. "Em conjunto aos produtos de OMS, personalização, reengajamento e publicidade já ofertados ao mercado, a Linx segue aumentando seu portfólio de soluções online e contribuindo para a transformação digital dos varejistas brasileiros", diz.

A nova aquisição é a 29ª da Linx em toda sua história. A estratégia de crescimento por aquisições da empresa teve início em 2008 e até hoje foram 28 processos nacionais e um processo internacional (Synthesis, em julho de 2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *