Home  >  Negócios

Cleber Morais fala pela primeira vez como líder da AWS Brasil

Executivo foi apresentado como country director durante o AWS Summit, evento realizado em São Paulo nesta quinta-feira

Guilherme Borini

21/06/2018 às 18h04

cleber_morais
Foto:

Após dois anos no comando da Schneider Electric no Brasil, Cleber Morais assumiu nessa semana a liderança da Amazon Web Services (AWS) no país. A Computerworld Brasil adiantou na noite da última quarta-feira (20/6) a informação, mas o anúncio oficial do executivo foi realizado nesta quinta-feira (21/6) durante a edição de São Paulo do AWS Summit, principal evento da companhia no Brasil.

O executivo subiu ao palco após o keynote de abertura, liderado por Adrian Cockcroft, VP de arquitetura de cloud da companhia, para falar as primeiras palavras como country diretor  da companhia.

Morais lembrou sua trajetória de mais de 30 anos no setor, tendo passado por empresas como Avaya, Bematech, além da Schneider Electric, e mostrou enorme otimismo por fazer parte da transformação que a computação em nuvem tem trazido ao mercado.

"Trabalhei com hardware, software, consultoria e negócios, e pude testemunhar tudo o que aconteceu na computação em nuvem e o poder da transformação da AWS. A AWS transformou empresas e a forma de fazer negócios. A inovação possibilitada pela nuvem é verdadeiramente transformadora.”

O executivo citou um recente artigo publicado pelo CEO global da AWS, Andy Jassy, em que afirma que a transformação da nuvem é diferente do que qualquer outra revolução tecnológica que já vivemos até hoje.

"O serviço de computação em nuvem da AWS permite que empresas se concentrem no que realmente importa e deixa todo o trabalho pesado de infraestrutura para nós", destacou.

Morais encerrou o rápido discurso reiterando a importância da oportunidade para sua carreira. "É uma oportunidade única e percebi que precisava fazer parte dessa transformação digital, ajudando a modernizar ambientes de tecnologia e gerando vantagem competitiva em contexto global. Estou muito feliz em fazer parte desse time e participar dessa jornada", finalizou.

Dança das cadeiras

Morais ocupa o cargo deixado por José Nilo, que era o head da operação da AWS no Brasil e agora assume o cargo de líder de Estratégias e Operações para a AWS na América Latina.

Na Schneider, Marcos Alvarenga Matias deixou a presidência da Zona Andina e assume o comando da subsidiária brasileira, no lugar de Morais, reportando-se a Tania Cosentino, presidente da empresa para América do Sul.

Tags

Deixe uma resposta