Home  >  Negócios

Bitdefender cria nova divisão e quadruplica negócios com órgãos públicos

Guilherme Borini

20/06/2018 às 17h19

crescimento_de_negocios
Foto:

A Bitdefender, provedora de soluções de segurança cibernética e representada no Brasil pela Securisoft, quadruplicou as vendas de antivírus para prefeituras, governos estaduais e órgãos públicos em geral. O crescimento se deu após a criação de uma divisão de apoio a vendas governamentais.

Com esta estrutura dedicada, a Bitdefender passou a apoiar suas revendas parceiras na identificação de oportunidades e na habilitação legal para participar de editais.

Com a nova inciiativa, a empresa saltou de um total de 30 mil licenças vendidas para órgãos de governo, ao longo de 2016, para um total de 120 mil licenças, ao final do último exercício, e deve terminar este ano com cerca de 350 mil licenças contratadas através dos canais parceiros.

Eduardo D´Antona, Country Partner da Bitdefender e CEO da Securisoft, cometna que um grande número de revendas se sente desestimulada a prospectar negócios na área governamental, em função da complexidade dos processos e de documentos exigidos para a habilitação aos editais. "Os processos de negociação costumam ser longos, dispendiosos e atrelados a uma série de atestados na fase pré edital", afirma.

"Nossa equipe já ajudou dezenas de revendas brasileiras a entender os diferentes mecanismos de vendas, como pregões eletrônicos ou presenciais e as Atas de Registro de Preço", comenta D´Antona.

Para o funcionamento da área de apoio às vendas ao Governo, a Bitdefender criou uma gerência específica, a cargo de Leonardo Silva, um profissional com grande experiência em operações com Editais, e passou a receber equipes de vendedores para sessões de imersão e treinamento nesse tipo de negociação. "Nesse pouco tempo de operação, apoiamos nossas revendas em dezenas de processos de POC (Prova de Conceito) e conseguimos elevar de 85 para 185 o nosso volume de ordem de compras. Para 2018, a meta é atingir 600 ordens e envolver mais revendas nesse tipo de negociação com o Governo", comemora o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *