Home  >  Inovação

Curso sobre GMail ensina fórmula “inbox zero” para mais produtividade

silviabassi

18/06/2018 às 8h48

gmail_logo_625.jpg
Foto:

Apesar das redes sociais e do WhatsApp, o e-mail ainda é a forma de comunicação mais usada no terreno profissional. Mas também é o maior responsável por sugar tempo e produtividade dos usuários. Segundo Adam Alter, professor da Universidade de Nova Iorque e autor do livro "Irresistible: The Rise of Addictive Technology and the Business of Keeping Us Hooked", os usuários em média abrem um e-mail seis segundos após serem alertados de sua chegada.

O problema, segundo Alter, é que, depois de abrir um e-mail, cada usuário leva pelo menos 25 minutos para voltar ao estado de máxima produtividade na tarefa a que estava dedicado quando foi interrompido, ampliando em muito os efeitos do e-mail no trabalho. Portanto, saber como abrir e lidar com os e-mails pode ser vital para sua carreira.

Um curso da Udemy, batizado de Double your Gmail productivity in just over one hour, promete ajudar a lidar com o problema e atingir o estado "inbox zero" sem perder o dia todo. O curso foi criado pelo empreendedor Miguel Hernandez, veterano na plataforma (mais de 20 mil alunos formados) e fundador da Grumo Media, um estúdio especializado em educação online em Vancouver, no Canadá.

votacao_marco_civil.jpg

O curso em vídeo tem duração de 90 minutos e foca-se principalmente em abordar formas de automatizar a caixa postal para 70% das atividades, permitindo separar horários específicos para lidar com os e-mails e não cair na armadilha de perder 25 minutos de produtividade a cada mensagem recebida.

O curso é em inglês, com legendas em inglês, e está em promoção por tempo limitado por R$ 21,99 no canal de cursos da Udemy em parceria com a Computerworld. Para mais informações, acesse esse link.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *