Home  >  Negócios

Fundo Criatec 3 realiza aporte na BluePex

Guilherme Borini

14/06/2018 às 12h37

investimento.
Foto:

Fundo Criatec 3, criado pelo BNDES e gerido pela Inseed Investimentos, realizou um aporte de R$ 6 milhões na BluePex, fornecedora de soluções para segurança e infraestrutura em TI.

A empresa vem apresentando crescimento de 25% ao ano nos últimos anos e, para acelerar este crescimento, acaba de entrar para o portfólio do fundo.

“Buscamos o investimento para crescermos ainda mais. Nosso maior incentivo ao procurar o Criatec 3 não foi puramente financeiro, mas pela expertise dos envolvidos. Estávamos em busca de um investidor que nos ajudasse com o Conselho da empresa, a governança, as decisões de negócio, para que possamos crescer de forma sustentável”, explica o CEO da investida, Jefferson de Oliveira Penteado

O diretor da Inseed Investimentos, João Pirola, destaca que o capital aportado na empresa será voltado para o desenvolvimento de novos produtos e marketing, a partir do fortalecimento de canais comerciais. “O investimento na BluePex visa apoiar a construção de uma plataforma para o oferecimento de soluções de TI para pequenas e médias empresas. As soluções da empresa permitem a gestão centralizada de toda a rede de computadores e devices conectados dos clientes, abarcando aspectos de cybersegurança, disponibilidade de internet, backup, entre outros. O investimento permitirá à empresa seguir inovando enquanto amplia seus canais comerciais junto a pequenas e médias empresas (PMEs)”, explica.

O foco da BluePex são, principalmente, as PMEs, já que grande parte destes negócios não têm condições de contratar grandes consultorias para realizarem segurança da informação, mas necessitam de soluções que permitam um certo grau de controle. “A BluePex fornece soluções para a infraestrutura de TI, com produtos que atuam em diferentes aspectos da segurança da informação, tais como soluções de firewall (proteção contra-ataques à rede), antivírus, backup, email, gestão do uso da rede, entre outras”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *