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Com gerenciamento de impressão, Caixa reduz 28% da complexidade de gestão da área de TI

Guilherme Borini

14/06/2018 às 11h56

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A Sonda fechou contrato com a Caixa para gerenciamento mensal de 60 milhões de páginas impressas por 15 mil equipamentos instalados e administrados em mais de 5,2 mil localidades em todo território nacional, inclusive nas agências barco na região norte. O projeto faz parte de um dos maiores contratos globais de terceirização de impressão firmado pela integradora.

Os serviços prestados diminuíram em 28% a complexidade de gestão da área de TI da Caixa neste processo, liberando, assim 72% de seus recursos para focarem no negócio, além de trazer 40% de redução de custo.

O contrato teve origem devido à grande capilaridade e ao excessivo custo para a Caixa manter e gerir seu parque de impressoras em todas as unidades espalhadas pelo território nacional. A demanda nasceu da publicação de um edital para a implantação do serviço de Terceirização de Impressão Departamental, com fornecimento de toner, manutenção técnica e gestão.

O projeto, considerado de alta complexidade de implantação e gestão devido à quantidade de unidades e usuários, com pulverização geográfica em todo o Brasil, tem como principal intuito aumentar a qualidade dos serviços prestados, diminuindo a complexidade de gestão da área de TI, o que consequentemente libera os recursos para os principais processos de negócios. “Administrar ativos não é uma tarefa simples. Mais do que locar e vender equipamentos de infraestrutura de TI, nossa terceirização agrega serviços de administração de ambiente, suporte técnico e gestão de inventário”, afirma Viviane Ricci, vice-presidente de vendas governo da sonda.

O escopo do projeto envolveu a troca do parque tecnológico por equipamentos de impressão multifuncional de última geração em todas as unidades do cliente, fornecimento de insumos originais, consumíveis e peças, assistência técnica com mão de obra especializada, help desk e sistema para registro e gestão de incidentes, administração de insumos com monitoramento ativo e logística de reposição em todo território nacional, bilhetagem centralizada e treinamento dos usuários-chaves, preparando-os para serem os multiplicadores de conhecimento dentro de suas respectivas unidades, entre outros.

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