Home  >  Acervo

ABES cria iniciativa para sugerir políticas públicas com foco em transformação digital

Guilherme Borini

14/06/2018 às 15h39

think tank
Foto:

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), entidade que representa o setor de software e tecnologia digital no Brasil, com cerca de 2 mil associados, anuncia a criação do ABES Thin Tank, iniciativa voltada a sugerir políticas públicas que conduzam a uma estratégia nacional para transformação digital.

O Tink Tank tem a missão de pensar o Brasil do Futuro e como as políticas públicas podem acelerar a transformação digital do País.

O estudo desenvolvido pelo ABES Think Thank será entregue a todos os candidatos à presidência da República e aos candidatos a Governadores estaduais, com propostas concebidas para orientar a transformação digital, o desenvolvimento do setor de Software e de Tecnologia, a inserção do Brasil nas cadeias de valor da economia do conhecimento.

"O nosso objetivo é sugerir políticas públicas que não sejam de governo, mas sim de Estado – ou seja, que de fato representem um projeto para crescimento para um Brasil moderno e com uma indústria de software forte e competitiva, no longo prazo, de forma estruturada, independente das mudanças que aconteçam nos diversos governos. O país precisa investir em tecnologia e inovação para crescer como uma economia competitiva e gerar empregos", explica Vanda Scartezini, conselheira da ABES e líder do Think-Tank.

saude_health_hospital.jpg

Ao lado de Vanda, outras importantes lideranças integram o projeto, como Dra.Dorothea Werneck, ex-ministra da Indústria e Comércio e do Trabalho; Dra. Deana Weikersheimer; professora da FGV e advogada com ampla atuação na área de software; Marcelo Pagotti, ex-secretário da SETIC no Ministério do Planejamento; Patricia Pessi, ex-diretora de Governo Eletrônico na SLTI (hoje SETIC) do Ministério de Planejamento; Rodolfo Fucher, ex-diretor de Políticas Públicas da Microsoft.

O grupo se reúne periodicamente para discutir os principais desafios e oportunidades nacionais e mundiais, para que possa ser concebido um plano que vise encontrar e despertar as Vantagens Digitais do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *