Home  >  Plataformas

LinkedIn cria recurso de geolocalização para ajudar na busca por empregos

Função Your Commute permitirá buscar por emprego em determinadas regiões, calculando o tempo de deslocamento até as empresas

Da Redação

12/06/2018 às 10h41

linkedin
Foto:

A busca por empregos no LinkedIn promete ficar um pouco mais "personalizável" às necessidades de deslocamento dos usuários. A rede social corporativa está incorporando um recurso que permite buscar por emprego em determinadas regiões.

De forma semelhante ao Google Empregos, a ferramenta baseada em localização do LinkedIn permitirá que usuários busquem por uma nova posição no mercado de trabalho verificando quanto tempo de eles teriam que se dispor para chegar a empresas específicas.

Levantamento do próprio LinkedIn indica que 85% dos profissionais aceitariam receber um salário mais baixo, caso o deslocamento para o trabalho fosse menor. Em grandes cidades como São Paulo, esse tipo de informação pode influenciar na escolha por um emprego, por exemplo.

Segundo informações do TechCrunch, a função “Your Commute” está disponível globalmente em dispositivos móveis para aquelas empresas que oferecem dados de localização. A versão web da rede social também deve ganhar o recurso em breve.