Home  >  Negócios

Lenovo define nova estrutura para área de data center no Brasil

Vertical passa a atuar de forma independente da área de PCs e dispositivos inteligentes da companhia no país

Da Redação

12/06/2018 às 9h58

lenovo.jpg
Foto:

A Lenovo anunciou sua nova estrutura para o Data Center Group (DCG) no Brasil. Após registrar o crescimento da operação no último ano fiscal, encerrado em abril, a vertical passa a atuar de forma independente da área de PCs e dispositivos inteligentes da companhia no país.

De acordo com os últimos relatórios de mercado da IDC referentes ao mercado de servidores baseados em processadores x86 no Brasil, a participação da Lenovo Data Center apresentou um crescimento próximo de 100%, passando de 6% para 12% no primeiro trimestre de 2018.

Nova estrutura

Com a nova configuração, José Luis Fernandez assume a presidência do grupo de Data Center para América Latina. O executivo possui mais de 20 anos de experiência na área de TI e telecomunicações na região, passando por empresas como HP e Cisco.

Além de Fernandez, a nova configuração da empresa na América Latina terá Nelson Pesce como novo diretor da área de produtos e estratégia para Data Center. Pesce possui quase 30 anos de experiência em tecnologia, sobretudo em vendas de soluções de Data Center – que adquiriu durante sua atuação na IBM, além de outras empresas do setor. Sua atuação na Lenovo será focada nas operações brasileiras, se expandindo, também, para outros países da região.