Home  >  Inovação

Incorporadora RNI lança empreendimento com realidade virtual

Guilherme Borini

08/06/2018 às 15h09

VR
Foto:

A incorporadora imobiliária RNI investiu na tecnologia de realidade virtual (VR, na sigla em inglês) para proporcionar uma experiência real aos seus prospects e clientes.

A solução, fornecida pelo Construtivo em parceria com a PVID, está implementada no empreendimento imobiliário Arvo Lacerda Franco, localizado na Avenida Lacerda Franco, no bairro da Aclimação, em São Paulo (SP).

Com a tecnologia, os visitantes podem caminhar e interagir nos ambientes virtuais graças aos óculos Acer Mixed VR, que proporcionam aos clientes uma vivência antecipada e real das áreas comuns, como hall de acesso, piscina, playground, churrasqueira, brinquedoteca, jardim, salão gourmet e sauna.

Nilson Neves, gerente de Tecnologia da Informação da RNI, comenta que os métodos tradicionais de demonstração, como maquetes e sketches, não agregavam valor aos diferenciais de um condomínio-clube e, construir um modelo, como os apartamentos decorados, se torna inviável devido à falta de espaço e o grande investimento.

cidades inteligentes

"Em um mês de lançamento, o empreendimento já atingiu 30% de unidades comercializadas, o que comprova que a solução não só agrega valor à imagem da RNI, mas também gera vantagem competitiva aos negócios, tornando-se uma ferramenta imprescindível para as vendas", pontua Neves.

Já o diretor da PVID, Pedro Vasconcelos, diz que a solução de realidade virtual traz a representação fiel das dimensões e características específicas dos espaços e objetos, tornando possível para os futuros moradores não só visualizar, mas também explorar os diferenciais do empreendimento, como caminhar pelo jardim, abrir os armários da área gourmet, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *