Home  >  Inovação

SAP apresenta plataforma para criação de chatbots

SAP Conversational AI faz parte da unidade Leonardo, criada no ano passado para prover soluções baseadas em tecnologias emergentes

Guilherme Borini

07/06/2018 às 15h56

chatbot
Foto:

A estratégia da SAP de diversificar sua oferta de produtos também inclui chatbots. Além das novas soluções de CRM e blockchain apresentadas nesta semana, a companhia anunciou, em sua conferência anual nos EUA, uma plataforma para criação de chatbots inteligentes.

O SAP Conversational AI faz parte da unidade Leonardo, criada no ano passado para prover soluções baseadas em tecnologias emergentes, como a própria inteligência artificial (como nesse caso dos chatbots), machine learning, internet das coisas e analytics.

O novo serviço de chatbots inclui um kit de ferramentas de ponta a ponta para treinamento, construção e monitoramento de assistentes virtuais. Os recursos podem ser integrados com sistemas SAP e não-SAP, e estão disponíveis como bots já pré-configurados.

Até o momento, segundo a empresa, já foram desenvolvidos 60 mil chatbots com o SAP Conversational AI, enquanto a ferramenta já era utilizada como beta.

Agora, com um produto formalizado, o SAP Conversational AI será o kit de ferramentas de chatbot - mais um passo para transformar negócios mais inteligentes com uso da nuvem.

*O jornalista viajou a Orlando (EUA) a convite da SAP

Deixe uma resposta