Home  >  Plataformas

Rede Zaffari aumenta eficiência comercial com solução Qlik

Guilherme Borini

07/06/2018 às 10h47

supermercado.jpg
Foto:

O Grupo Zaffari, rede de supermercados com mais de 55 anos de atuação no mercado, adotou ferramenta da Qlik para aumentar sua eficiência operacional.

A responsável pelo desenvolvimento e execução do projeto foi a H2J, canal de vendas da Toccato, distribuidora Qlik. Ter uma visão global do negócio, que envolvesse todas as unidades e como resultado aumentasse o lucro e capilaridade de mercado era o maior desafio a ser cumprido.

Jackson Barbosa Executivo de Vendas da H2J, explica que, logo no início do projeto foram levantadas as características de cada etapa do processo de tomada de decisão dentro do Zaffari. "Após a identificação dessas necessidades foi elaborado um plano de ações para as áreas comercial e de controladoria. Através do plano bem elaborado e executado junto de cada área, garantimos que as informações estivessem sempre disponíveis para as pessoas certas", conta.

Conseguir ter um panorama específico de cada loja, cada segmento e até mesmo de cada produto comercializado nas unidades fez com que o desempenho da companhia supermercadista chegasse a níveis elevados, uma vez que com essas informações é possível ter uma rápida tomada de decisão e de forma segura. Diariamente são realizadas reuniões com fornecedores e equipes de lojas, nas quais são avaliados os desempenhos de vendas e a utilização do Qlik permitiu que esse tipo de ação fosse mais ágil e assertiva.

“A melhoria do acesso à informação, através da rapidez, confiabilidade e facilidade de uso da ferramenta proporcionaram a empresa decisões mais rápidas e seguras, isso permitiu que o projeto se pagasse nos primeiros 6 meses de uso”, afirma Gianfranco Spolaore, Gerente de TI do Grupo Zaffari.

Dentre os benefícios sentidos com a utilização do Qlik Sense, o de maior destaque é a rapidez na obtenção de informações. O impacto é direto na tomada de decisões, que antes não eram tão rápidas, pois precisavam de dados vindo de várias fontes e que nem sempre eram confiáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *